Durante uma operação, a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) encontrou droga, dinheiro e uma arma de fogo escondidos em um fundo falso de gaveta dentro de uma oficina de chapeação em São Joaquim, na Serra catarinense. A ação resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na manhã desta terça-feira (22).

Continua depois da publicidade

Segundo informações da Delegacia de Investigação Criminal (DIC), no local os agentes apreenderam uma pistola Taurus G2C, calibre 9mm, com 12 munições, aproximadamente 500 gramas de cocaína, uma balança de precisão e R$ 8.071,00 em espécie, todos ocultos dentro do móvel.

Ainda de acordo com as informações da PCSC, um dos suspeitos foi preso em flagrante na oficina. O segundo havia saído do local instantes antes da chegada da equipe, mas foi localizado e detido por policiais militares em Lages.

Ambos foram presos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito. Após o registro do flagrante, foram encaminhados ao Presídio Regional de Lages, onde permanecem à disposição da Justiça.

Segundo a Polícia Civil, a operação faz parte das ações de combate ao crime organizado na Serra.

Continua depois da publicidade

Leia também

Corte ilegal de árvores nativas é flagrado em área rural na Serra de SC

Mulher é encontrada morta dentro de casa e polícia investiga suposto feminicídio em SC