nsc
an

Apreensão

Droga avaliada em R$ 1,7 milhão é encontrada dentro de para-choque de carro em Joinville

Motorista foi preso e confessou que receberia pagamento para transportar droga do Paraguai até a região de Itajaí, segundo a PRF

07/05/2021 - 14h32

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Droga estava escondida dentro do para-choque do veículo
Droga estava escondida dentro do para-choque do veículo
(Foto: )

Um carro com 14 quilos de droga escondidos dentro do para-choque traseiro foi descoberto pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, em Joinville. A abordagem aconteceu na manhã desta sexta-feira (7) durante fiscalização dos policiais.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo a PRF, a pasta base de cocaína foi apreendida e está avaliada em cerca de R$ 1,7 milhão. Ela foi encontrada dentro de um Ford Fiesta com placas de Nova Londrina (PR).

Durante a abordagem, o motorista relatou à polícia estar a caminho de Itajaí para trabalhar como fotógrafo. No entanto, ele viajava sem nenhum equipamento de fotografia, de acordo com a PRF.

Com a suspeita, os policiais realizaram uma vistoria no carro e encontraram tabletes de droga escondidos no interior do para-choque. O teste com reagentes confirmou se tratar de pasta base de cocaína, que é a matéria-prima para fabricação de cocaína em pó.

O motorista de 43 anos, natural de São Paulo, teria confessado aos policiais que receberia pagamento para levar a droga do Paraguai até a região de Itajaí. Ele foi preso e responderá por tráfico de drogas

Leia também:

> Inicia recuperação de rua no Centro de Joinville; proposta de calçadão é descartada

> Portuários protestam contra privatização e pedem vacinação no Porto de São Francisco do Sul

Colunistas