nsc

    Trânsito

    Duas jovens ficam feridas após acidente na Via Expressa, em Florianópolis

    Capotamento deixa veículo danificado; motorista não quis fazer o teste do bafômetro

    05/06/2020 - 06h32 - Atualizada em: 05/06/2020 - 06h38

    Compartilhe

    Leandro
    Por Leandro Lessa
    Destroços do carro recolhidos após capotamento na Via Expressa, em Florianópolis
    Destroços do carro recolhidos após capotamento na Via Expressa, em Florianópolis
    (Foto: )

    Duas jovens tiveram ferimentos leves após sofrerem um acidente na Via Expressa Continental, logo depois da saída da ponte Colombo Salles, sentido BR-101, durante a madrugada desta sexta-feira (5). O impacto com o capotamento deixou o carro bastante danificado, e os destroços ficaram pela pista, segundo informações da Guarda Municipal de Florianópolis, que deu apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF) na ocorrência. 

    Como o acidente aconteceu por volta de 5h, não gerou grandes problemas para o trânsito na região. O automóvel ficou de cabeça para baixo, na faixa mais à direita da Via Expressa. Pedaços do automóvel ficaram espalhados a uma distância de até 20 metros do ponto onde o veículo parou. Além disso, houve óleo na pista. Por isso, o trecho ficou parcialmente bloqueado para a limpeza. 

    O Samu foi chamado ao local para o atendimento, mesmo que as vítimas (ambas maiores de idade) tenham sofrido apenas escoriações. A retirada do carro foi feita pelo guincho, e a liberação total da via aconteceu por volta de 6h30. 

    Ainda segundo a Guarda Municipal, a motorista não quis se submeter ao teste do bafômetro. Portanto, a PRF fez os procedimentos para este tipo de ocorrência. Em casos assim, o condutor é multado em R$ 2.934,70, tem a CNH retida e respondem a processo de suspensão do direito de dirigir por um ano. 

    Para ocorrências em vias de Florianópolis, o telefone para acionar a Guarda Municipal é o 153. No caso de rodovias federais, o número de emergência da PRF é o 191.  

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas