As campeãs olímpicas Ana Patrícia e Duda Lisboa voltarão a Paris nesta sexta-feira (25), um ano após as Olimpíadas de 2024. O retorno será para celebrar, junto a outro atletas, um evento de três dias de vôlei de praia na capital francesa.
Continua depois da publicidade
Confira imagens de Duda Lisboa e Ana Patrícia nas Olimpíadas de Paris 2024
— É impossível esquecer o que vivenciamos sob a Torre Eiffel no verão passado. A energia e a paixão dos torcedores, a beleza daquele estádio, eu jamais esquecerei. E pelo que ouvi desde então, outros também não esquecerão facilmente! Voltar a Paris este ano significa que estamos retornando a um lugar e a um momento que mudaram nossas vidas para sempre. Estamos ansiosos para sentir a magia novamente e compartilhá-la com todos — declarou Duda Lisboa à FIVB.
Sobre o evento
Além das brasileiras, estarão outros nomes conhecidos do vôlei de praia, como os franceses Arnaud Gauthier Rat e Téo Rotar. A Federação Internacional de Vôlei (FIVB), em parceria com a Prefeitura de Paris e a Federação Francesa de Vôlei (FFvolley), promoverá o evento com atividades e atrações gratuitas relacionadas ao esporte.
— Paris 2024 mostrou como o vôlei de praia e o engajamento dos fãs de vôlei devem estar nos maiores palcos do mundo — disse o presidente da FIVB, Fabio Azevedo.
Na programação deste final de semana, de 25 a 27 de julho, os visitantes poderão participar de sessões experimentais de vôlei, jogar partidas casuais em quadra de acesso aberto, participar de jogos em família em miniquadras, entre outras atividades para todas as idades.
Continua depois da publicidade
Campeã olímpica brasileira volta a jogar vôlei de praia após lesão
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
— Desta vez, não se trata apenas de assistir à ação. Trata-se de pisar na areia você mesmo. Todos estão convidados a sentir a magia e fazer parte da celebração — completou o presidente.
Segundo a FIVB, um dos destaques da iniciativa serão três quadras de vôlei de praia instaladas no pátio da Prefeitura, durante todo o verão. Moradores e visitantes internacionais poderão visitar de 12 de julho à 20 de agosto, das 13h às 17h (horário local), as instalações.
— Esta homenagem ao estádio mais icônico dos Jogos, bem no coração de Paris, desta vez no pátio da Prefeitura, permitirá que o público descubra e experimente o esporte. Graças a esta parceria com a FIVB e a FFvolley, os visitantes também terão a oportunidade de conhecer atletas olímpicos e reviver as emoções dos Jogos, para marcar o primeiro aniversário da Cerimônia de Abertura — finalizou Pierre Rabadan, vice-prefeito responsável por Esportes, Jogos Olímpicos e Paralímpicos e Rio Sena.
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão





