Um homem de 34 anos foi morto a tiros dentro da própria casa na madrugada desta quinta-feira (11), em Tijucas, na Grande Florianópolis. No cômodo em que o corpo foi encontrado, havia mais de 20 cápsulas da munição das armas utilizadas no crime, de calibres 9 mm e .380 mm.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Polícia Militar (PM), as equipes foram acionadas por volta das 2h para atender à ocorrência na Rua Osvaldo Argino Cordeiro, no bairro Jardim Progresso. No local, uma mulher de 45 anos relatou que dois homens armados invadiram a casa e começaram a agredi-la, exigindo informações sobre dois homens conhecidos na região.

Durante as agressões, o filho da mulher, um adolescente de 15 anos, acordou e também foi agredido. Depois da briga, ainda de acordo com a polícia, os suspeitos foram até a casa ao lado, onde morava o irmão da mulher. Em seguida, foram ouvidos diversos disparos de arma de fogo e os autores fugiram pela janela.

Com a saída dos criminosos, a mulher foi até a casa do irmão e o encontrou caído ao chão, já sem vida, com diversos tiros na região da cabeça.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte da vítima. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias também estiveram presentes para os procedimentos periciais.

Continua depois da publicidade

Durante buscas no local, os policiais encontraram 164 gramas de maconha sob a geladeira, além de plástico filme utilizado para embalar drogas.

Além disso, dentro de um armário da cozinha, havia uma balança de precisão com resíduos de maconha, configurando indícios de tráfico. O material foi entregue à Polícia Civil, que deve investigar o caso.