A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (13) uma dupla suspeita de aterrorizar comércios nas cidades de Indaial, Rodeio e Ascurra com uma série de roubos à mão armada. Os homens mascarados eram especialistas em assaltos a estabelecimentos comerciais e usavam grande violência, conforme a polícia. Uma investigação segue em andamento para identificar outros envolvidos nos crimes.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Os crimes teriam ocorrido em novembro e dezembro do ano passado. Durante um dos roubos em Indaial, no dia 1º de dezembro, os suspeitos dispararam contra uma vítima que estava no local. Ela foi atingida no olho e precisou ser hospitalizada. 

Conforme a Polícia Civil, a dupla era especializada em roubos a estabelecimentos comerciais. Eles entravam nos comércios mascarados e armados, usando grande violência durante os crimes. O Setor de Investigação revelou a identidade dos homens, que também eram investigados por crimes em cidades vizinhas, como Rodeio e Ascurra.

O delegado responsável pelo caso, Romildo Parno, pediu pela prisão preventiva dos homens investigados pelos roubos em Rodeio, que foi decretada pela Justiça. Os envolvidos, porém, já estavam presos no momento do cumprimento das ordens, no Presídio Regional de Blumenau.

Continua depois da publicidade

Confira as imagens dos crimes

Leia mais:

Exceção chega ao fim e corredores de ônibus voltam a ser proibidos para carros em Blumenau

*Sob supervisão de Augusto Ittner