Dois homens da Serra catarinense foram condenados a penas que somam mais de 20 anos de prisão por envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes. As condenações são resultados de ações do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da Promotoria de Justiça de Correia Pinto.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo a denúncia, os réus atuavam juntos na comercialização de drogas na região. Em 21 de maio de 2024, um deles desobedeceu à ordem de parada da Polícia Militar, acelerou o carro em alta velocidade e colocou pedestres em risco, inclusive estudantes que transitavam próximos a uma escola. Durante a fuga, ele ainda arremessou pela janela uma sacola contendo 18 gramas de cocaína.
De acordo com o MPSC, embora se suspeitasse de porte para consumo, as investigações comprovaram que o homem realizava entregas de drogas por sistema de delivery e dividia os lucros com o comparsa.
Ele foi condenado a oito anos, seis meses e 15 dias de prisão em regime fechado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, desobediência e direção perigosa.
Continua depois da publicidade
Réu também foi condenado por manter animais silvestres em cativeiro
O segundo envolvido também foi responsabilizado pela participação no tráfico. Além do envolvimento com o comércio de drogas, ele mantinha sete pássaros presos em gaiolas sem autorização.
Ele foi condenado a 14 anos, oito meses e 20 dias de prisão, por tráfico de drogas, associação criminosa e crime ambiental. As aves foram resgatadas e devolvidas ao habitat natural.
Leia também
Área de desmatamento ilegal maior que campo de futebol é descoberto na Serra de SC