Um casal passou por um susto na madrugada desta quinta-feira (8) ao ser vítima de um assalto à mão armada na BR-153, em Irani, no Oeste de Santa Catarina. O crime aconteceu por volta das 3h, nas proximidades do Monumento do Contestado, já dentro do perímetro urbano do município.

Continua depois da publicidade

Segundo as informações apuradas, o casal retornava do trabalho quando o condutor da motocicleta avistou um homem caído sobre a pista, aparentando estar ferido e usando capacete. Ao acreditar que se tratava de um acidente de trânsito, o motociclista parou para prestar socorro.

A cena, no entanto, era uma emboscada criminosa. O homem que estava no chão se levantou e anunciou o assalto, enquanto um segundo suspeito surgiu de uma área de mata às margens da rodovia. Sob ameaça de uma arma de fogo, possivelmente uma pistola, os criminosos renderam o casal e exigiram a motocicleta.

Após o roubo, os assaltantes fugiram levando a moto, uma Kawasaki Ninja 250, de cor verde, de Irani, seguindo em direção ao “trevão”. As vítimas não ficaram feridas.

De acordo com o relato do condutor, ele e a esposa retornavam de Catanduvas para Irani, onde moram. A motocicleta era ferramenta essencial de trabalho, já que o homem atua durante o dia em uma madeireira e, à noite, realiza entregas de lanches para complementar a renda da família.

Continua depois da publicidade

A ocorrência foi registrada junto à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e à Polícia Militar. A motocicleta foi localizada no interior do município de Irani e já foi devolvido ao proprietário.