A dupla sertaneja Victor & Léo será responsável por encerrar com chave de ouro a programação de aniversário de Itajaí, que celebra 166 anos. O show, que será gratuito e aberto para toda a população, acontece a partir das 17h do dia 15 de junho, no Centreventos.
Continua depois da publicidade
Donos de sucesso como “Borboletas” e “Amigo Apaixonado”, os músicos prometem embalar o público com um repertório repleto de clássicos que marcaram gerações. A expectativa é reunir milhares de fãs na apresentação especial que celebra o aniversário da cidade, que é comemorado na mesma data.
Segundo a Prefeitura de Itajaí, a dupla não é a única atração, a cidade conta com uma programação extensa de aniversário, onde serão realizadas atividades culturais, esportivas, sociais, e o famoso corte do bolo com distribuição de milhares de fatias para a comunidade.
O anúncio foi realizado na noite dessa terça-feira (2), pelo prefeito Robison Coelho, durante o evento do lançamento oficial da programação da cidade aniversariante. Além as atrações, a prefeitura também divulgou a nova marca do município, “Maix Quirida“, a nova identidade visual da Secretaria de Turismo e Eventos de Itajaí.
Continua depois da publicidade
Programação dos 166 anos de Itajaí
A partir dessa sexta-feira (5), milhares de fatias de bolo serão distribuídas em diversos bairros do município, levando a celebração para mais perto das comunidades. A ação contempla regiões como Nossa Senhora das Graças, São Francisco de Assis, Centro, Santa Regina, Cordeiros, entre outras localidades.
Nesse domingo (7), às 15h, a cidade ganhará um novo espaço de lazer e convivência com a inauguração do Parque Náutico Ecológico Odemar Müller, localizado atrás da Marina Itajaí. O empreendimento homenageia o empresário Odemar Müller, conhecido como “Milinha”, uma das personalidades mais marcantes da história recente do município.
Entre os dias 12 e 15 de junho, o Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira receberá a tradicional festa de aniversário de Itajaí. A programação conta com atrações culturais, apresentações e atividades para toda a família, reunindo moradores e visitantes em quatro dias de celebração.
De acordo com a Prefeitura de Itajaí, o ponto alto das festividades será em 15 de junho, data em que Itajaí completa oficialmente 166 anos. Além do tradicional corte do bolo de aniversário, com a distribuição de cerca de quatro mil fatias para a população, a programação contará com apresentação da Banda Filarmônica, o tradicional parabéns à cidade e diversas atrações comemorativas.
Continua depois da publicidade
O encerramento acontecerá às 17h, com show nacional gratuito da dupla sertaneja Victor & Léo.
Distribuição de fatias de bolo
Antes do tradicional corte de bolo, que será realizado no dia 15 de junho, Itajaí levará fatias gratuitas para os moradores, que já devem entrar no clima de festa. A distribuição acontecerá em praças, escolas, ruas e espaços comunitários, contemplando diversas localidades entre os dias 5 e 28 de junho.
A primeira entrega será já nessa sexta-feira (5), no Loteamento São Francisco, no bairro Santa Regina, a partir das 14h, e na Praça Nossa Senhora das Graças, às 17h.
Confira a programação completa de distribuição do bolo:
05 de junho
- 14h – Loteamento São Francisco (1.000 fatias)
- 17h – Praça Nossa Senhora das Graças (500 fatias)
06 de junho
- 9h – Hercílio Luz (500 fatias)
- 14h – Estefano José Vanolli (1.000 fatias)
07 de junho
- 15h – Parque Náutico Ecológico (1.000 fatias)
- 17h – Imaruí (1.000 fatias)
12 de junho
- 17h30 – Escola Melvin Jones, Cordeiros (1.500 fatias)
13 de junho
- 14h – Praça Nova do Nilo Bittencourt (1.000 fatias)
- 16h – Rua Chapecó, Rio Bonito (1.000 fatias)
14 de junho
- 14h – Praça Nova do Portal II (1.000 fatias)
- 17h – Avenida Atílio Dalçóquio, Portal I (1.000 fatias)
15 de junho
- 9h – Murta (1.000 fatias)
- 14h – Corte Oficial do Bolo no Centreventos (4.000 fatias)
20 de junho
- 9h – São Judas e São João (1.000 fatias)
- 17h – Igreja São Francisco de Assis, São Roque (1.000 fatias)
21 de junho
- 14h – Santa Regina (2.000 fatias)
- 17h – Cidade Nova (1.000 fatias)
26 de junho
- 14h – Rua Venezuela e proximidades, Fazenda (1.000 fatias)
- 17h – Costa Cavalcanti (1.000 fatias)
28 de junho
- 14h – Praça da Beira Rio (500 fatias)








