nsc
    an

    FAKE NEWS

    É falso que cabeça da estátua da Havan teria caído em Barra Velha

    Imagem circula em grupos de WhatsApp informando que parte da estrutura teria caído de guindaste

    24/03/2021 - 14h18

    Compartilhe

    Patrícia
    Por Patrícia Della Justina
    Cláudia
    Por Cláudia Morriesen
    Imagem de parte da estátua no chão é fake
    Imagem de parte da estátua no chão é fake
    (Foto: )

    É falsa a imagem e informação que circulam em redes sociais e grupos de WhatsApp sobre a queda de uma parte da estátua da Liberdade da Havan de Barra Velha. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da loja. 

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

    Segundo o estabelecimento, a estátua está em reformas há cerca de três meses. Todas as peças precisam ser retiradas, uma a uma, para ser feita a restauração. 

    A imagem falsa mostra a cabeça da estátua caída no chão. Em seguida uma mensagem enviada em grupos: "Havan B. Velha. O Guindaste não suportou o peso". No entanto, a loja reforça que é falso o boato sobre o acidente. 

    A reportagem também entrou em contato com o Corpo de Bombeiros Voluntários e Militar da cidade. Eles informaram que não foram acionados para nenhuma ocorrência de acidente no estabelecimento. 

    > Havan retoma IPO e mira valor de mercado de R$ 70 bilhões na Bolsa de Valores, diz jornal

    > Loja da Havan é interditada no Centro de Florianópolis por descumprir restrições

    - Estamos fazendo um trabalho de manutenção com toda segurança necessária, tanto com o monumento, quanto com os trabalhadores que atuam no projeto - esclarece. 

    Veja na íntegra:

    "A estátua da Liberdade da Havan de Barra Velha (SC) está em reformas há cerca de 3 meses. Todas as peças têm que ser retiradas, uma a uma, para ser feita a restauração. Não é verídico o boato que está circulando nos grupos de WhatsApp, dizendo que o guincho não suportou o peço e houve um acidente. Estamos fazendo um trabalho de manutenção com toda segurança necessária, tanto com o monumento, quanto com os trabalhadores que atuam no projeto."

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas