nsc
    nsc

    Família Nano Protect

    É seguro ficar em hotéis durante a pandemia? Saiba como avaliar 

    Saiba o que observar antes de escolher um hotel e quais cuidados devem ser tomados para uma estadia tranquila 

    28/09/2020 - 13h51 - Atualizada em: 28/09/2020 - 13h58

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    É seguro ficar em hotéis durante a pandemia? Saiba como avaliar
    (Foto: )

    O setor hoteleiro foi um dos mais atingidos pela pandemia. O turismo de lazer ficou prejudicado com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre distanciamento e as regras para funcionamento dos estabelecimentos. O turismo de eventos está praticamente suspenso, e as viagens de negócios sofreram uma brusca redução.

    Mas, como acontece nas demais atividades, aos poucos, a hotelaria está voltando à normalidade. No Sul do Brasil, hotéis e pousadas rurais registraram um bom movimento de hóspedes e visitantes durante os meses do inverno, por exemplo. Porém, muitas pessoas ainda se perguntam se é seguro se hospedar em hotéis durante a pandemia.

    A resposta a essa questão é: sim, é seguro, desde que sejam observados os protocolos de higienização de quartos e áreas comuns e seja respeitado o distanciamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas. A boa notícia é que, segundo a associação da classe hoteleira, os estabelecimentos estão comprometidos a cumprir as orientações dos órgãos de saúde sem perder o espírito hospitaleiro. Para isso, vêm operando com capacidade reduzida e monitorando a saúde de funcionários, prestadores de serviço e clientes, a fim de tomar as medidas necessárias caso apresentem quaisquer sintomas de Covid-19.

    Se você está pensando em viajar e se hospedar em um hotel, para garantir uma viagem tranquila, listamos alguns pontos que devem ser considerados antes de se hospedar em um hotel, resort ou pousada.

    Localização do hotel e de transporte até ele

    Embora os hotéis sejam lugares bastante seguros, é preciso avaliar a proximidade entre ele e os pontos que serão visitados – de preferência, que sejam ao ar livre ou em locais arejados, e as opções de transporte disponíveis.

    O mais indicado é que se utilize carro particular ou, quando o destino for longe, e a viagem for de avião, que se alugue um carro durante a estadia, evitando o uso de transporte coletivo e até mesmo transporte por aplicativo.

    Pesquise sobre as políticas de prevenção contra Covid-19 praticadas pelo estabelecimento

    A maioria dos hotéis têm colocado em seus sites e redes sociais informações sobre as medidas de prevenção adotadas, mas vale a pena entrar em contato para saber se essas medidas são suficientes para seus critérios pessoais. Aproveite para perguntar:

    • Qual a capacidade total do hotel e com qual taxa de ocupação estão operando no momento;

    • Se há obrigatoriedade de uso de máscaras nas áreas comuns para clientes e funcionários;

    • Se o hotel disponibiliza aos hóspedes e funcionários álcool em gel 70% ou outro produto com ação virucida e bactericida, como o Nano Protect Antisséptico para Mãos;

    • Como são servidas as refeições;

    • Como está sendo o uso de decks, piscinas, playgrounds e outras estruturas de lazer;

    • De que modo é feita a higienização de maçanetas, corrimões e superfícies de alto contato, como o balcão da recepção.

    É importante que o estabelecimento intensifique a limpeza dessas superfícies, utilizando produtos específicos, com eficiência comprovada e efeito prolongado, como o Nano Protect Multiuso 360.

    Tamanho, infraestrutura e áreas ao ar livre

    É recomendado que o hotel tenha tamanho e estrutura suficiente para que os hóspedes se desloquem confortavelmente, respeitando o distanciamento social. As áreas comuns devem ser amplas e ter ventilação natural.

    >> Leia mais: canal Família Nano Protect traz dicas de proteção contra o novo coronavírus

    Dê preferência a locais com grandes espaços ao ar livre, mas que ofereçam estruturas e atividades que possam ser aproveitadas, sem aglomeração, até em dias chuvosos.

    Escolha um hotel que permita cancelar a reserva sem multa

    A Medida Provisória n. 948/2020 permite que os cliente possam remarcar a estadia ou pedir reembolso do valor da reserva por até 12 meses a partir do fim do estado de calamidade instituído pelo governo federal.

    O ideal, no entanto, é que os hotéis ofereçam a possibilidade de cancelamento da reserva ou de remarcação de data sem que o cliente precise fazer valer a MP para garantir a boa experiência com o cliente que, por algum motivo, encontra algum imprevisto.

    >> Leia também: Dicas para fazer compras de supermercado com segurança

    Divida a responsabilidade

    A responsabilidade com a higiene e a segurança deve ser de todos. Isso significa que os cuidados têm de ser compartilhados entre hotéis e clientes.

    Conheça seus direitos e deveres, isto é: utilize máscara nas áreas comuns, evite aglomerações; utilize álcool em gel 70% ou produto antisséptico nas mãos antes e depois de tocar em superfícies de alto contato, como balcões, botões dos elevadores e maçanetas; não entre no elevador se estiver ocupado.

    E adie a viagem caso apresente algum sintoma, como tosse e febre.

    Com gentileza e paciência, sua estadia será tranquila, e você trará somente boas lembranças na bagagem!

    Nano Protect: uma nuvem de proteção com ação antivírus

    Para garantir uma proteção ainda mais efetiva contra o coronavírus, foi desenvolvida a primeira linha de produtos de higiene pessoal e limpeza de ambiente com ação antivírus com ação cientificamente comprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

    A linha Nano Protect, criada por uma empresa de Joinville (SC) é composta de cinco produtos virucidas e bactericidas, com laudo validado pelo Laboratório de Virologia Aplicada da UFSC, pela Unicamp, possui registro na Anvisa e é indicado, também, pelo selo ABO Recomenda, da Associação Brasileira de Odontologia.

    Os produtos Nano Protect podem ser aplicados diretamente na pele, nas roupas ou em superfícies variadas, e permanecem ativos por até quatro horas – podendo ser reaplicado quantas vezes for necessário –, ou seja, oferece soluções práticas e eficazes para proteção de pessoas e ambientes. Há, ainda, um produto específico para aparelhos de ar-condicionado, que auxilia na manutenção da qualidade do ar do ambiente ao longo do dia.

    Para conhecer mais sobre os produtos Nano Protect, acesse o site.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas