A fala de Edilson Capetinha no BBB 26 sobre a música “Fui Fiel” chamou atenção fora da casa. Durante uma conversa com outros confinados, o ex-jogador afirmou que foi responsável por apresentar o hit a Gusttavo Lima. As informações
Continua depois da publicidade
A história ganhou novos contornos após o próprio Gusttavo Lima comentar um vídeo com o trecho da fala e confirmar o episódio. “Corretíssimo… 2013. ‘Fui Fiel’ explodiu” afirmou o cantor, em uma postagem nas redes sociais.
Quem é Edílson Capetinha
O que Edilson realmente quis dizer
A fala de Edilson no BBB 26 levou parte do público a entender que ele teria composto a música. No entanto, ao longo da conversa, o ex-jogador esclareceu que apenas fez a ponte entre o sertanejo e os compositores da faixa.
— Sempre fui compositor e sempre lidei com os compositores da Bahia, que na época não eram famosos. Eram amigos meus — contou Edilson.
Segundo ele, ao mostrar a música para Gusttavo Lima, o cantor perguntou quem era o autor da canção.
Continua depois da publicidade
— Ele falou: “De quem é essa música?”. De um primo meu. E o cara não é nem meu primo, é um amigo meu, crescemos juntos — disse, em tom descontraído.
Edilson relatou, ainda, que ligou para um dos compositores, que autorizou a gravação.
— Eu dei essa música pra ele — finalizou.
A trajetória de “Fui Fiel” antes de Gusttavo Lima
“Fui Fiel” foi composta por Filipe Escandurras, Fabio O’brian e Magno Santanna. Antes de chegar à voz de Gusttavo Lima, a música foi gravada por Pablo, do arrocha, em 2012, no álbum “Êee Paixão (A Voz Romântica)”.
Pablo aparece como um dos compositores da faixa nos registros do ECAD porque a música foi registrada pela produtora do artista, a AG Produções Eventos e Edição Musicais, conforme explicou a assessoria ao g1.
Após o sucesso inicial, Gusttavo Lima regravou a música em 2013, após o encontro com Edilson nos bastidores da “Dança dos Famosos”.
Continua depois da publicidade
Compositores confirmam versão de Edilson
Após a repercussão, Filipe Escandurras publicou um vídeo nas redes sociais confirmando que a história contada por Edilson é verdadeira.
— Ele não falou que a música era dele. Ele falou que mostrou a música para Gusttavo Lima. Muita gente entendeu errado — afirmou.
O compositor também fez questão de defender o ex-jogador:
— O Edilson foi um dos responsáveis por me ajudar muito financeiramente em momentos que eu precisei. Ele é um querido, estou do lado dele e na torcida dele.
Magno Santanna também se pronunciou e reforçou o entendimento:
— É uma composição minha com Escandurras e com Fabinho O’Brian. Pablo gravou, fez sucesso, Gusttavo Lima regravou e fez mais sucesso ainda. Ele falou que deu, não que escreveu.
Continua depois da publicidade






