nsc
dc

publicidade

Opinião NSC

Editorial: o caminho até o Enem

O exame tomou, nos últimos tempos, outro tamanho e vem sendo utilizado por muitas universidades como critério de ingresso para novos alunos

04/10/2019 - 06h50 - Atualizada em: 04/10/2019 - 12h18

Compartilhe

Por Redação NSC

Agora falta pouco menos de um mês para o início das provas do Enem. Até lá, descansar, estudar e relaxar devem ser os verbos conjugados pelos estudantes que enfrentarão, nos dias 3 e 10 de novembro, uma sequência de provas cansativas e cheias de dificuldades.

Nascido como uma forma de avaliar a qualidade do ensino médio no Brasil, o exame tomou, nos últimos tempos, outro tamanho e vem sendo utilizado por muitas universidades como critério - único ou um deles - de ingresso para novos alunos. Para felicidade de quem acredita na transformação do mundo através da educação, o nível das questões e dos temas da redação nas edições anteriores foi elogiado pelos especialistas na área.

Em virtude da exigência dos testes, contando com 180 questões e mais uma redação, o aluno precisa de muita dedicação e concentração para atingir uma boa pontuação e, consequentemente, conquistar uma vaga nas melhores universidades do país. Dada a variedade de temas e a complexidade das perguntas, o “Aulão” é uma ferramenta de auxílio para o estudante - e a NSC Comunicação entrou como parceira dessa iniciativa, como faz desde 2013. Só que, desta vez, há mais de uma maneira de se beneficiar dos ensinamentos.

Os estudantes de Santa Catarina que se preparam para o Enem ganharão um reforço em tela grande: o tradicional “Aulão” de Cinema do COC Floripa vai revisar conteúdos e direcionar os alunos para o exame. O evento será no Cinesystem do Shopping Iguatemi, em Florianópolis, e terá transmissão ao vivo no NSC Total.

A "sessão" será única: no dia 5 de outubro, sábado, das 8h às 12h30min. No lugar dos longas-metragens, o telão do cinema será usado para a projeção de conteúdos que vão auxiliar os professores do COC Floripa na revisão de conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Biologia, Física e Química. No total, 14 profissionais se revezarão durante a atividade.

O Exame Nacional é hoje uma ferramenta de democratização do acesso ao ensino superior

As entradas para assistir ao Aulão de Cinema presencialmente na sala do Cinesystem do Iguatemi são exclusivas para alunos do COC Floripa. Mas o público externo poderá acompanhar a aula especial no portal da NSC. Basta acessar nsctotal.com.br e acompanhar todas as dicas e atividades.

Com toda essa movimentação pela educação - e diante da perspectiva e dos sonhos que são desenhados por causa dela -, podemos nos orgulhar de como o Enem se transformou numa plataforma de inclusão. O exame nacional é hoje uma ferramenta de democratização do acesso ao ensino superior.

A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida", escreveu Sêneca, um dos mais importantes intelectuais do Império Romano. E é sempre revigorante ver a juventude e a sociedade envolvidas na busca de conhecimento, aprendizado e cultura.

Leia também: Enem 2019: a um mês da prova, escolas contam como contornam ansiedade de alunos

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Educação

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade