nsc
an

Despedida

Edson Ratinho rescinde contrato e deixa o JEC após eliminação da Série D

Decisão foi comunicada na manhã desta sexta-feira (8)

08/10/2021 - 12h55 - Atualizada em: 08/10/2021 - 13h00

Compartilhe

Por Marcelo Henrique
ratinho
Edson Ratinho deixa o JEC em sua terceira passagem pelo clube
(Foto: )

Na manhã desta sexta-feira (8), o jogador Edson Ratinho rescindiu o contrato com o JEC e não atua mais com a camisa do tricolor. A decisão aconteceu após Ratinho procurar a direção do clube para encerrar seu vínculo. Ele deixa o time após eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro e já não enfrenta o Marcílio Dias, no sábado (9), pela Copa Santa Catarina.

> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O auge de Ratinho pelo Joinville foi em 2014, quando conquistou a Série B. Ao comunicar o fim da sua terceira passagem, o jogador se diz grato por sua trajetória no clube.

- É até difícil encontrar palavras, mas acho que a que define é a gratidão. Por todos os momentos vividos aqui no clube, tenho gratidão a todos, principalmente ao torcedor - declarou o agora ex-atleta do Coelho.

Em três passagens pelo tricolor, Ratinho atuou em 115 partidas e marcou seis gols. Além da Série B, foi campeão da Copa Santa Catarina e da Recopa Catarinense em 2020. Durante a sua última temporada, o jogador carregou a braçadeira de capitão da equipe.

Clube encontra dificuldades financeiras

A saída acontece em meio a um momento turbulento do clube. Além da queda na Série D, o time também não vai disputar a mesma competição do ano que vem e ficará sem disputa nacional para jogar. De acordo com o presidente Charles Fischer, o Joinville terá que fazer algumas adequações no elenco, pois o clube não tem condições de manter os jogadores.

- A gente não pode sacrificar toda a condição financeira do clube pela Copa SC, mas a gente também não pode desmontar o time - explicou o presidente logo após a eliminação do clube da Série D.

*Sob supervisão de Hassan Farias

Leia também:

Bailarinos ficam feridos após acidente entre van e caminhão em Joinville

“Subsídio” do ônibus encolhe em Joinville; Justiça mantém decisão sobre fretamento

Joinville termina setembro com alta no número de mortes por Covid-19

Colunistas