O apresentador Edu Guedes recebeu alta nesta sexta-feira (11) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e já está em casa. O chefe de cozinha precisou passar por uma cirurgia de seis horas para retirada de um tumor no pâncreas, mas vem se recuperando rápido, tendo alta 10 dias antes do previsto. As informações são do gshow.
Continua depois da publicidade
A informação foi divulgada pela noiva de Edu Guedes, a também apresentadora Ana Hickmann, em uma rede social. Ana informou que a recuperação do apresentador “está sendo maravilhosa”.
“Hoje é um dia muito especial pra nossa família! Dr. Marcelo Bruno Rezende deu alta pro @eduguedesoficial 10 dias antes do previsto. Meu amor está de volta em casa! Que alegria! Preparei um almoço surpresa para recebê-lo com todo amor do mundo. Muita gratidão a Deus, aos médicos e a todos os profissionais que cuidaram do Edu com tanto carinho. A recuperação dele está sendo maravilhosa. Muito obrigada a todos que rezaram por ele. Está dando certo!”, escreveu.
Veja a publicação
O diagnóstico
Alguns dias depois da cirurgia, Edu Guedes resolveu compartilhar com fãs e amigos, em um vídeo, sobre como obteve o diagnóstico de câncer. Ele contou que tudo começou em abril, quando começou a sentir dores nas costas, mas utilizou, primeiramente, apenas remédios para dor.
Continua depois da publicidade
O problema começou, de fato, quando um certo dia foi urinar e expeliu uma “pedra”, algo que já havia acontecido com ele quando era mais jovem. Edu, que também é piloto de automobilismo, chegou a ser aconselhado pelo médico a não correr em Interlagos, mas resolveu ir para a pista mesmo assim, já que estava se sentindo bem.
Porém, depois Edu começou a se sentir mal durante um almoço com um colega. No restaurante, ele foi ao banheiro e acabou desmaiando, momento que precisou ser levado ao hospital. O chefe de cozinha definiu a dor que sentiu no momento como “absurda”.
Edu precisou passar por uma cirurgia para retirar uma “pedra” no rim de 1,6 cm. Depois, quando retornou ao consultório para retirar os cálculos que ainda estavam nos rins, o médico disse que tinha visto algo de estranho no pâncreas do apresentador e o encaminhou a um especialista.
O diagnóstico evitou que o câncer se espalhasse. O tumor atingiu a cauda do órgão, o que possibilitou que a cirurgia fosse menos invasiva do que outras relacionadas ao tipo de câncer. No procedimento, ele retirou essa parte do pâncreas, o baço e outros nódulos ao redor.
Continua depois da publicidade
Agora, Edu Guedes está fazendo fisioterapia respiratória, já em casa.
Veja fotos de Edu Guedes
Leia também
Edu Guedes se emociona e fala pela primeira vez sobre cirurgia e diagnóstico de câncer




