Em um vídeo publicado no Youtube na noite desta quarta-feira (9), Edu Guedes deu mais detalhes sobre o diagnóstico de câncer de pâncreas e informou que deve receber alta do quarto do Einstein Hospital Israelita, onde está internado, nesta sexta-feira (11). No registro, gravado na unidade de saúde, o apresentador também agradeceu as mensagens de carinho. 

Continua depois da publicidade

Edu contou, durante o seu relato, que está passando por fisioterapia três vezes ao dia, além de precisar tomar injeções. A previsão de alta, segundo o apresentador, é para esta sexta-feira. Ele passou por quatro cirurgias em duas semanas. 

— Vou fazer um exame no abdômen, estou com um dreno no pâncreas e devo tirá-lo. Depois de amanhã, eu devo ter alta. Graças a Deus o meu [tumor no pâncreas] foi detectado no começo […]. Agora estou me recuperando para poder voltar para casa. 

Ele também aproveitou o momento para agradecer o carinho que está recebendo dos fãs, amigos e familiares. 

— Eu queria agradecer minha família, queria agradecer a Ana, agradecer minha mãe, meu pai, minha filha, meus irmãos, meus amigos, e todo mundo, o Brasil inteiro, nunca recebi tantas mensagens em minha vida. 

Continua depois da publicidade

Veja fotos de Edu Guedes

Edu Guedes contou como descobriu o tumor

Ainda durante o vídeo publicado no canal do Yotube, Edu contou em detalhes como ele descobriu o câncer de pâncreas. Segundo ele, o relato seria uma forma para alertar outras pessoas. Na manhã de quarta-feira, o apresentador também publicou um vídeo na conta do Instagram para tranquilizar os fãs.

— No mês de abril, a gente tinha uma corrida aqui em São Paulo, na semana do dia 25, e eu vinha a semana inteira tendo dor nas costas. Dores muito fortes. Eu tomei remédio anti-inflamatório, fiz massagem achando que era algo muscular. Na sexta-feira eu fui para o carro me sentindo muito mal, com dores — relembrou o apresentador. 

Após sentir as dores, no dia seguinte, Edu conta que foi ao banheiro e expeliu uma pedra, que estava no rim e devia ter 0,4 centímetros. Ele foi ao pronto-socorro de Interlagos e a médica o aconselhou a não correr ou parar o carro quando me sentisse mal. 

Continua depois da publicidade

— Passaram dois meses, praticamente. No meio de um almoço com um amigo, comecei a passar mal. Fui ao banheiro, fui levantar a tampa da privada e praticamente desmaiei em cima da privada. 

O apresentador contou que foi examinado na ocasião e descobriu que precisaria passar por uma cirurgia. 

 — O Dr. Joaquim de Almeida me operou. Eu vim de ambulância para cá, a Ana veio comigo, eu vim passando muito mal e tirei essa pedra. Fiz a primeira cirurgia e o médico falou que tinha outras pedras no rim. […] Fiz vários exames para ver tudo e fui no consultório para marcar as outras cirurgias, uma para tirar as pedras do rim esquerdo e outra para tirar do rim direito. O médico falou: “Eu vi algo estranho no seu pâncreas, quero pedir mais um exame para a gente ter certeza, mas acredito que está com um tumor no pâncreas’”.

O apresentador passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de nódulos no último sábado (5).

Continua depois da publicidade

Veja o vídeo

Leia mais

Médicos e equipe falam sobre recuperação de Edu Guedes: “Mostrando força”

Datena liga para Edu Guedes e o tranquiliza sobre câncer: “Tive o mesmo e estou aqui”