Ele começou com um pequeno negócio de 45 metros quadrados no Centro de Brusque, no Vale do Itajaí. Hoje, é dono de um império bilionário de megalojas com presença de Norte a Sul do Brasil. Luciano Hang comemorou nesta quinta-feira os 39 anos de fundação da empresa, que atualmente emprega aproximadamente 22 mil pessoas no país.

Continua depois da publicidade

A trajetória começou no dia 26 de junho de 1986, em uma sala comercial na Avenida Primeiro de Maio. Na época, o foco era exclusivamente na venda de tecidos no local. Na época, a fachada era tímida, bem diferente do que é marca registrada hoje: uma referência à Casa Branca, nos Estados Unidos, inclusive com direito a uma réplica da Estátua da Liberdade.

Aliás, foi só em 1994 que a Havan aderiu a essa modelo de fachada (veja fotos abaixo).

Com o passar dos 39 anos, a empresa virou uma grande loja de departamentos, com todo tipo de produto. É uma das maiores varejistas brasileiras, com 181 lojas em 23 estados e no Distrito Federal. Somente este ano, a Havan pretende alcançar um faturamento de R$ 18 bilhões.

Continua depois da publicidade

— A Havan é o reflexo da nossa paixão pelo que fazemos. Nosso crescimento foi possível porque acreditamos no Brasil, investimos em pessoas e pensamos sempre em nossos clientes. Mas não paramos por aqui: temos um futuro inteiro pela frente e muitos sonhos para realizar — afirma o empresário Luciano Hang.

Quem são os bilionários catarinenses?

Leia mais

Quem é o empresário por trás do império dos arranha-céus de Balneário Camboriú