nsc
    santa

    Atração

    Elefanta Carla é destaque em zoológico do Rio de Janeiro

    Animal, que em dezembro fugiu do zoo em Salete, no Vale do Itajaí, será apresentada ao público neste sábado, no zoológico carioca

    13/01/2012 - 13h52 - Atualizada em: 25/09/2020 - 14h39

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Carla está desde o dia 27 de dezembro no Rio e já se adaptou ao novo tratador
    Carla está desde o dia 27 de dezembro no Rio e já se adaptou ao novo tratador
    (Foto: )

    A elefanta Carla, que fugiu do Zoológico de Salete e parou a cidade de 7 mil habitantes do Alto Vale do Itajaí dia 20 de dezembro, é o novo destaque do Jardim Zoológico da Cidade do Rio de Janeiro, localizado na Quinta da Boa Vista, na capital fluminense. Neste sábado, às 10h, uma pequena cerimônia apresenta Carla ao público e dá boas-vindas, com direito a bolo de capim, vegetais e jaca, a fruta preferida de Carla.

    A partir das 11h, a elefanta participa do primeiro banho de mangueira em público. O animal está no parque desde o dia 27 para se adaptar à nova casa. Um convite foi confeccionado pelo parque, anunciando a nova atração aos visitantes.

    Carla é a segunda elefanta do zoológico carioca, que tem 2,4 mil animais. Ela foi acolhida pela Koala, vizinha da mesma espécie que mora no zoo há 20 anos. Os técnicos e tratadores acreditam que a amizade entre as duas será tranqüila. Ainda assim, Carla está num espaço cercado exclusivo, com piscina e gramado.

    Conforme o zoológico, a elefanta está saudável e já se adaptou ao novo tratador. Ela chegou ao Quinta da Boa Vista na madrugada do dia 27, depois de viajar 1,1 mil quilômetros em um caminhão adaptado, por quase 23 horas.

    Carla pertencia ao zoo que fica no Catonni-tur Park Hotel, em Salete, no Alto Vale. Ela fugiu da unidade depois de se desentender com outras duas elefantas, Rangu e Ferva, após uma briga. Uma delas estaria no cio. Carla escapou por volta das 13h do dia 20, pulou um fosso e arrebentou uma cerca elétrica.

    Ela andou pela rua central da cidade e entrou num rio, que fica a uma quadra do zoológico, onde foi detida por um domador. Carla tem aproximadamente 45 anos de idade, pesa três toneladas e mede dois metros e meio de altura.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas