nsc
    santa

    Novo lar para Carla

    Elefanta que fugiu de zoológico em Salete, em Santa Catarina, é levada para o Rio de Janeiro

    Traslado, feito em veículo adaptado, não tem previsão para chegada

    22/12/2011 - 09h33 - Atualizada em: 25/09/2020 - 14h47

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Elefanta de 3,5 toneladas e 2,5 metros de altura terá um zoológico no Rio como novo lar
    Elefanta de 3,5 toneladas e 2,5 metros de altura terá um zoológico no Rio como novo lar
    (Foto: )

    A elefanta Carla, que na terça-feira fugiu do zoológico localizado dentro do Catonni-tur Park Hotel, em Salete, no Alto Vale do Itajaí, começou nesta quarta-feira a viagem rumo ao Rio de Janeiro, onde terá um outro zoológico como lar. Ainda não se sabe quanto tempo durará o traslado do animal. A elefanta de 3,5 toneladas e 2,5 metros de altura está sendo levada dentro de um caminhão adaptado para o transporte de elefantes. Este tipo de veículo é geralmente usado por circos.

    - Já estava prevista a transferência deste animal para o Rio de Janeiro. A fuga só antecipou a ida - conta a bióloga do Parque Beto Carrero World, Kátia Cassaro.

    Foi um domador do Beto Carrero que conseguiu atrair Carla até o caminhão. Ao chegar em Salete, ele percebeu que o animal obedecia comandos repassados em inglês. O contato com a elefanta foi bastante complicado pelo nível de estresse em que ela se encontrava.

    - O animal estava bastante agitado. Ele havia acabado de escapar do recinto onde estava, a situação era totalmente nova. A elefanta estava bem estressada e corria o risco de não obedecer os comandos do domador - explica Kátia.

    O transporte até o Parque Beto Carrero teve início ainda na noite de terça-feira e só encerrou por volta das 5h de quarta-feira. A elefanta ficou durante todo o dia dentro do caminhão. Como o animal ainda apresentava muita agitação, por segurança os profissionais decidiram deixá-lo.

    Carla teria escapado do zoológico de Salete por volta das 13h de terça-feira, pulado um fosso e arrebentado uma cerca elétrica. Ela andou pela rua central da cidade, que tem cerca de 7 mil habitantes, e entrado em um rio, que fica a uma quadra do zoológico. Ninguém ficou ferido.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas