publicidade

Política
Navegue por

Política 

Eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Blumenau tem data marcada

Escolha do novo presidente da Casa está na pauta para a sessão ordinária desta terça-feira, marcada para iniciar às 15h

03/12/2018 - 15h54 - Atualizada em: 03/12/2018 - 16h19

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
(Foto: )

Quem vai comandar a Câmara de Vereadores a partir de 2019? A resposta para essa pergunta é uma incógnita, mas tem tudo para ser respondida a partir desta terça-feira. A eleição para a próxima formação da Mesa Diretora da Casa está na pauta da sessão ordinária desta terça-feira, que deve iniciar às 15h.

Conforme a assessoria de comunicação da Câmara, além da eleição, a pauta conta com uma cessão de plenário, a análise de um projeto sobre a prioridade de pavimentação de vias públicas onde se localizam estabelecimentos de ensino, requerimentos diversos e uma moção de louvor a uma empresa.

Desde novembro, dDois vereadores se colocaram à frente no processo para suceder Marcos da Rosa (DEM): o líder do governo na Casa, Alexandre Matias (PSDB), e o atual vice-presidente, Almir Vieira (PP). Integrantes da base de apoio ao governo, ambos afirmam contar com o apoio de outros parlamentares e apontam para o caminho de uma composição de consenso. Algo que pode ocorrer até o início da votação, assim como também o surgimento de uma outra alternativa não considerada.

De acordo com o regimento interno da Câmara, a escolha da nova formação da Mesa Diretora precisa ter maioria qualificada (dois terços dos votos) na primeira votação. Caso isso não ocorra, a definição é encaminhada para uma segunda votação, onde o vencedor é definido por maioria simples.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação