nsc
    santa

    VALE DO ITAJAÍ

    Eleições 2020: Novo confirma Odair Tramontin como candidato a prefeito em Blumenau

    Promotor de Justiça é o primeiro candidato confirmado para a corrida eleitoral da cidade

    31/08/2020 - 09h40 - Atualizada em: 31/08/2020 - 09h56

    Compartilhe

    Augusto
    Por Augusto Ittner
    Odair Tramontin, candidato do Novo à prefeitura de Blumenau.
    Odair Tramontin, candidato do Novo à prefeitura de Blumenau.
    (Foto: )

    O Novo confirmou na manhã desta segunda-feira (31), em convenção on-line, Odair Tramontin como candidato à prefeitura de Blumenau. O promotor de Justiça foi aprovado em um processo de seleção da legenda no início deste ano e, sete meses depois, torna-se oficialmente o primeiro prefeiturável blumenauense nas Eleições 2020. O vice será o advogado Darci de Marco Debastiani. 

    > Saiba tudo sobre as Eleições 2020. Clique aqui

    O ex-coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) começou a ter o nome ventilado como possível candidato em agosto do ano passado. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), especializou-se em Direito Penal e Processual Penal, é mestre em Ciências Jurídicas e professor na Universidade Regional de Blumenau (Furb) desde 1990.

    Na última eleição, em 2018, o nome de Odair Tramontin foi utilizado por Gelson Merisio (PSD) — derrotado por Carlos Moisés (PSL) para o governo do Estado no segundo turno. Na época, durante a campanha, o pessedista citou o promotor de Justiça como futuro secretário estadual de Segurança Pública, caso fosse o ganhador.

    Leia também

    > Qual é o papel do vereador? O Santa explica

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Política

    Colunistas