nsc
    dc

    Grande Florianópolis

    Eleições 2020: Patriota confirma Helio Bairros como candidato a prefeito em Florianópolis

    Empresário da construção civil concorrerá ao cargo pela primeira vez

    07/09/2020 - 19h04 - Atualizada em: 07/09/2020 - 19h05

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    Convenção presencial ocorreu nesta segunda-feira
    Convenção presencial ocorreu nesta segunda-feira
    (Foto: )

    O Patriota oficializou na tarde desta segunda-feira (7) Helio Bairros, 63, como candidato à prefeitura de Florianópolis nas eleições deste ano. A convenção ocorreu na sede do partido, no Centro da cidade, com a presença de cerca de 120 pessoas, que usaram máscaras durante o evento por conta da pandemia do coronavírus. O partido também homologou 27 nomes que disputarão lugares na Câmara de Vereadores.

    > Em site especial, acompanhe tudo sobre as eleições municipais 2020

    O vice de Helio será o agente aposentado da Polícia Federal, Edgar Lopes, 52. Apesar dos dois serem do mesmo partido, a coligação conta com o PTB e Avante. O Patriota negocia outros apoios, como antecipou no final do mês passado o colunista Renato Igor. Empresário e formado em Direito, Helio foi presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis (Sinduscon) por 14 anos e por isso participou de todas as reuniões da criação do Plano Diretor da cidade. 

    Ele deixou o cargo do Sinduscon nesta segunda para se dedicar à campanha eleitoral. Atuou como procurador do município por cerca de dez anos, mas é a primeira vez que tenta se tornar chefe do Executivo florianopolitano, um sonho antigo.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Política

    Colunistas