nsc
an

Norte de SC

Eleições 2020: Patriota confirma Nelson Coelho como candidato a prefeito de Joinville

Tenente-coronel da reserva da PMSC concorre pela primeira vez ao cargo

12/09/2020 - 17h22

Compartilhe

Clarissa
Por Clarissa Battistella
Nelson Coelho é vice-prefeito de Joinville, atualmente
Nelson Coelho é vice-prefeito de Joinville, atualmente
(Foto: )

O Patriota confirmou o nome de Nelson Coelho como candidato a prefeito de Joinville, no Norte de SC, nas eleições 2020. A definição ocorreu em convenção partidátira na manhã deste sábado (12), por videoconferência, devido à pandemia do novo coronavírus.

> Leia todas as notícias sobre as eleições municipais 2020

O nome do vice-prefeito ainda não foi definido, mas o partido definiu que vai lançar 29 nomes como candidatos a vereador na cidade.

Nelson Henrique Coelho é tenente-coronel da reserva da Polícia Militar de Santa Catarina. Serviu por 30 anos à instituição e encerrou sua participação no comando do 8º Batalhão de Joinville em 2016, responsável pela segurança da zona Norte, Leste e Oeste de Joinville.

Sua carreira foi marcada por ter comandado, pilotado e instruído voos de helicóptero, onde dedicou 24 anos de serviço e aproximadamente 8mil horas de voo em missões de resgate e de combate ao crime. 

Ele também é bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar de Santa Catarina, com especialização em segurança pelo Centro de Estudos Superiores e pós-graduação, também, em aviação pela Marinha do Brasil. 

Ingressou na vida política a partir de 2017, quendo foi eleito vice-prefeito da cidade, cargo que ocupa atualmente. 

Colunistas