nsc
an

Norte de SC

Eleições 2020: Podemos confirma Ivandro de Souza como candidato a prefeito em Joinville

Esta é a primeira vez que o empresário concorre ao cargo eletivo

05/09/2020 - 14h38

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Ivandro Geraldo de Souza
Ivandro Geraldo de Souza
(Foto: )

O Podemos confirmou na tarde deste sábado (5), em convenção online, Ivandro Geraldo de Souza, 50, como candidato à prefeitura de Joinville nas eleições municipais 2020. O nome do vice ainda não foi definido, já que o Podemos espera a reunião de ao menos outros quatro partidos para fortalecer a coligação. O Democratas definiu neste sábado que fará parte da chapa.

> Em site especial, saiba tudo sobre as eleições municipais 2020

Esta será a primeira campanha política do empresário do ramo da construção civil. Porém, a participação na administração pública não é uma novidade. Ivandro foi secretário de Habitação em Joinville nos anos 1990 e chegou a ser anunciado como possível candidato do PSDB em 2011, ano em que foi eleito presidente tucano na cidade. A confirmação para as eleições no ano seguinte não ocorreu e Ivandro deixou o PSDB em 2015.

> Infográfico: conheça o perfil do eleitor de Santa Catarina

Após um tempo sem ligação com qualquer partido, Ivandro se filiou ao Podemos no ano passado. Ele foi um dos idealizadores do Feirão do Imposto, evento criado em 2002 pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de Joinville (Acij) que inspirou vários grupos em todo o Brasil.

Colunistas