nsc
hora_de_sc

Grande Florianópolis

Eleições 2020: PSL confirma Ivon de Souza como candidato a prefeito de Palhoça

Coronel da reserva da PMSC volta a concorrer ao Executivo depois de oito anos

12/09/2020 - 17h16

Compartilhe

Clarissa
Por Clarissa Battistella
Coronel Ivon é formado em Direito e tem especialização em Pedagogia e Segurança Pública
Coronel Ivon é formado em Direito e tem especialização em Pedagogia e Segurança Pública
(Foto: )

O PSL confirmou o nome do coronel Ivon de Souza como candidato a prefeito de Palhoça, na Grande Florianópolis, nas eleições 2020. A definição ocorreu em convenção partidátira na manhã dessa sexta-feira (11), em uma sede de campo, no bairro Guarda do Cubatão, seguindo os cuidados necessários de distanciamento social, devido à pandemia do novo coronavírus.

> Leia todas as notícias sobre as eleições municipais 2020

O nome para o cargo de vice-prefeito ainda está em aberto, mas a sigla confirmou que vai lançar mais candidatos a vereador na cidade. Destes, 18 são homens e oito são mulheres. 

Ivon de Souza é coronel da reserva da PMSC, atualemente, formada em Direito e com especialização em Pedagogia e Segurança Pública. Entrou na corporação aos 17 anos, já comandou a Academia de Polícia Militar, foi subdiretor de apoio logístico e comandante da Companhia Especial de Biguaçu. 

Já atuou como gerente de Engenharia de Tráfego do Detran/SC, onde foi, mais tarde, diretor-adjunto da instituição. Também foi diretor do Colégio Militar e da Casa Militar da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC). Desde 2018, integra o PSL.

Colunistas