nsc
an

Norte de SC

Eleições 2020: PT confirma Francisco de Assis como candidato a prefeito em Joinville

Ex-deputado estadual já foi secretário municipal e terá como vice Antônia Grigol

13/09/2020 - 20h20 - Atualizada em: 14/09/2020 - 08h15

Compartilhe

Jean
Por Jean Laurindo
Francisco de Assis (E) será o candidato do PT a prefeito em Joinville
Francisco de Assis (E) será o candidato do PT a prefeito em Joinville
(Foto: )

O PT confirmou o nome do gestor público, ex-vereador e ex-deputado estadual Francisco de Assis como candidato a prefeito de Joinville nas eleições 2020. A definição ocorreu em convenção partidária feita de forma virtual na tarde deste domingo (13).

> Em site especial, saiba tudo sobre as eleições municipais 2020

A candidata a vice-prefeita será a enfermeira e professora Antônia Grigol, que nunca disputou eleições e tem atuação na área de vigilância em saúde. O PT ainda busca o apoio de partidos como o PCdoB, que participou da convenção petista neste domingo e ainda analisa o posicionamento. A convenção da legenda será na quarta-feira (16). O PT definiu também que irá lançar 29 candidatos a vereador.

Francisco de Assis é gestor público e atuou como vereador em Joinville e deputado estadual por dois mandatos. Chegou a assumir como deputado federal, em 2014. Também foi secretário municipal de Turismo em Itapema e presidente da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização (Conurb) em Joinville, na gestão do ex-prefeito Carlito Merss (PT), que nas últimas seis eleições foi o nome petista na disputa pela prefeitura em Joinville.

> Cota financeira para candidatos negros deve valer já nas eleições de 2020, diz STF

Colunistas