nsc
    hora_de_sc

    Mudanças no trânsito

    Elevado do CIC será exclusivo para acesso ao Norte da Ilha, em Florianópolis

    Prefeitura anunciou mudanças no trânsito na Capital nesta quinta-feira

    19/12/2019 - 11h35 - Atualizada em: 20/12/2019 - 08h17

    Compartilhe

    Por Guilherme Simon
    Mateus
    Por Mateus Boaventura
    elevado do CIC
    (Foto: )

    A prefeitura de Florianópolis anunciou na manhã desta quinta-feira (19) que irá tornar o Elevado do CIC exclusivo para os motoristas que pretendem seguir para o Norte da Ilha. A medida integra uma série ações que visam melhorar a mobilidade no trânsito, entre as quais também está a redução no preço da passagem de ônibus no transporte coletivo.

    No caso do Elevado do CIC, a prefeitura informou que planeja a mudança para o mês de janeiro. A ideia é que os motoristas acessem o elevado pela Beira-Mar Norte e sigam em faixas exclusivas no sentido Norte. Com a alteração, o acesso ao bairro Itacorubi será feito através de retorno no Terminal de Integração da Trindade (Titri) ou em um retorno em frente ao shopping Iguatemi.

    Conforme informou a prefeitura, outras intervenções serão feitas na Avenida da Saudade, no acesso ao Norte e Leste da Ilha, com nova faixa exclusiva, marginal somente sentido bairro e corredor para ônibus, com priorização do tráfego do Titri, configuração de retornos Norte e Leste e finalização do acesso por faixa dupla na SC-404. Para a Avenida Madre Benvenuta, foi anunciado um novo sistema de acesso ao bairro, com priorização do transporte coletivo, integração com a ciclovia Madre Benvenuta e reconfiguração de retornos.

    Outra medida anunciada foi o fechamento do acesso aos bairros Coqueiros e Abraão, no Continente, pelas ruas João Meirelles e Avenida Almirante Tamandaré entre 6h e 11h, já a partir da próxima segunda-feira (23). Segundo a prefeitura, a ideia é garantir fluidez do transporte coletivo na região, onde tráfego fica prejudicado porque muitos motoristas usam as vias como rotas alternativas de acesso à Ilha.

    A prefeitura também anunciou análise para transporte marítimo interno em Florianópolis com três pontos no Continente, um na baía Norte e outro na baía Sul, com intenção de testes no primeiro semestre do ano que vem, e a instalação de câmeras para autuação de motoristas parados na Avenida Mauro Ramos, no acesso ao posto de gasolina que costuma vender a gasolina com menor preço.

    Ouça a entrevista do secretário de Mobilidade, Michel Mittmann, à CBN:

    Leia também

    Confira os horários do comércio, supermercados e serviços em Florianópolis no feriado de Natal

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas