Pouco mais de 850 quilômetros separam Blumenau de Araraquara (SP). Será na cidade do interior paulista que a equipe de Blumenau vai em busca da primeira vitória na edição 2023 da Liga de Basquete Feminino (LBF). As blumenauenses enfrentam o Sesi neste domingo (19), às 17h, no interior paulista, pela 2ª rodada da 1ª fase da LBF.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp

O time comandado pela técnica Bruna Rodrigues viaja em busca da reabilitação, depois de estrear com derrota em casa para o time de Santo André-SP, por 62 a 45. Com mais de uma semana para trabalhar, a comandante aproveitou o tempo para fazer correções na equipe.

– Não esperávamos uma estreia dessa forma. Sabemos que tem a particularidade da estreia, mas fomos muito mal. O torcedor pode esperar um time bem diferente, com mais intensidade e mais ativo – projeta Bruna.

Tenista de SC conquista maior título da carreira em torneio de duplas no Chile

Continua depois da publicidade

A treinadora terá todas as jogadoras do elenco à disposição, com destaque para a ala-pivô Kawani, que não jogou na estreia, por estar machucada.

O time de Araraquara (SP) tem dois nomes conhecidos do torcedor blumenauense. A equipe paulista é comandada por João Camargo, que atuou por muitos anos como técnico de Blumenau, e este ano foi reforçado com a ala-pivô Vitória Marcelino, um dos destaques de Blumenau na LBF de 2021 e 2022.

Leia outras notícias do mundo dos esportes

A viagem das blumenauenses pelo interior paulista inclui mais uma parada: na próxima terça-feira (21) elas vão a Catanduva (SP), para enfrentar as donas da casa, pela 3ª rodada.

A competição

Ao todo, oito equipes disputam a LBF em 2023. São elas:

A fórmula de disputa de 2023 é praticamente a mesma da temporada anterior. Veja os detalhes:

Esta é a sétima participação de Blumenau na LBF. Confira o histórico do clube na liga: