O JEC Futsal foi derrotado pelo Sorocaba por 2 a 1 no duelo brasileiro pela semifinal da Libertadores 2025, em jogo disputado na noite deste sábado (31), no ginásio COP Arena “Óscar Harrison”, em Luque, no Paraguai. Com o revés, o tricolor está eliminado e vai disputar o terceiro lugar da competição contra o Centauros, da Venezuela.

Continua depois da publicidade

JEC Futsal busca título inédito da Libertadores

Considerado o elemento de destaque na última partida como único goleiro à disposição, o JEC Futsal teve mais uma noite brilhante de Kleyton logo na primeira etapa. O garoto foi muito acionado tanto embaixo das traves como também sendo mais um jogador de linha. O Sorocaba, melhor em quadra, emplacou dificuldades para o Joinville encaixar a marcação e travar as ações da veloz equipe paulista.

O jogo recomeçou no segundo tempo com o placar zerado e as equipes correndo atrás de fazer o primeiro gol da partida. O fixo Henrique, do Joinville, saiu sentindo uma lesão no fim da primeira etapa e não teve condições de retornar. Faltando 13:56, Dieguinho aproveitou a falha do goleiro Kleyton, roubou a bola e entregou para Leandro Lino abrir o placar para o Sorocaba.

Em menos de 15 segundos, o drama tricolor aumentou. Alex fez falta no autor do gol, recebeu o segundo amarelo, e consequentemente, a expulsão. Em jogada ensaiada, Rodrigo rolou para Dieguinho que ampliou para a equipe paulista. Com goleiro-linha em quadra, Neto recebeu assistência de Éder Lima e diminuiu para o JEC restando 3:15 para acabar a partida. Mas não foi suficiente para salvar a eliminação do tricolor.

Continua depois da publicidade

No final do jogo, melhor para a equipe paulista que representa o Brasil na decisão, em busca do bicampeonato, contra o Peñarol, algoz do JEC na primeira fase. A grande final da Libertadores será neste domingo (1), às 18h, no ginásio COP Arena “Óscar Harrison”, em Luque, no Paraguai.

O Joinville volta à quadra também neste domingo, às 15h, na diputa do terceiro lugar do torneio, contra o Centauros, da Venezuela.

Leia também

Guia da Libertadores de Futsal 2025: tabela, times e formato de disputa

Quem é o jovem inscrito de última hora que evitou eliminação de time brasileiro na Libertadores