nsc

publicidade

Violência

Em menos de 24 horas, dois ataques deixam 29 mortos nos Estados Unidos

Massacre em supermercado no Texas matou 20 pessoas na manhã de sábado. Em Dayton, atirador deixou nove mortos na madrugada deste domingo

04/08/2019 - 13h46 - Atualizada em: 04/08/2019 - 15h44

Compartilhe

Por AFP
Por GaúchaZH
Policiais em frente ao lugar do ataque em Ohio, nos EUA
Policiais em frente ao lugar do ataque em Ohio, nos EUA
(Foto: )

Dois ataques a tiros deixaram 29 mortos e 42 feridos nos Estados Unidos entre a manhã de sábado (3) e madrugada deste domingo (4). As informações são de O Globo e da AFP.

O mais recente deixou nove mortos, além de 16 feridos, em Dayton, no estado americano de Ohio.

O crime ocorreu após um homem armado começar a atirar no distrito de Oregon, conhecido por seus bares e vida noturna, por volta das 2h deste domingo (horário de Brasília). A identidade do atirador não foi informada.

— O autor está morto, por ferimentos de bala produzidos pela resposta policial — declarou o tenente-coronel da polícia Matt Carper, antes de informar que nenhum agente ficou ferido.

Ainda segundo a polícia de Dayton, em comunicado nas redes sociais, viaturas que estavam próximas ao local do crime, possibilitaram que o suspeito fosse contido. Já Carper afirmou que o distrito de Oregon é "uma parte muito segura do centro" da cidade, muito popular e visitado.

— Felizmente contávamos com muitos agentes nas imediações quando começou o incidente. Assim, a violência durou pouco tempo — declarou.

Ainda não se sabe o que teria motivado o ataque. O tenente-coronel indicou que testemunhas estão sendo interrogadas para determinar se há mais alguém envolvido no ataque.

O jornal The New York Times afirmou que 15 pessoas foram levadas para o hospital Miami Valley, mas não há informações sobre o estado de saúde delas.

Ataque no Texas

(Foto: )

Um suspeito de 21 anos foi detido neste sábado após um ataque a tiros em um centro comercial da cidade americana de El Paso , no Texas , que matou ao menos 20 pessoas, com idades entre dois e 82 anos, segundo o governador Greg Abbott. O chefe de polícia, Greg Allen, afirmou que o ataque também deixou 26 feridos.

O massacre a tiros começou por volta das 11h, perto do centro Cielo Vista Mall, que concentra vários restaurantes e é muito movimentado nos finais de semana. O suspeito, identificado como Patrick Wood Crusius, morador de Dallas, começou a atirar perto de uma loja da rede Walmart.

– Vinte pessoas inocentes de El Paso perderam a vida –, declarou Greg Abbott Abbott, numa coletiva de imprensa – Um dia em que seria normal alguém ir às compras tranquilamente se tornou um dos dias mais letais da história do Texas –, acrescentou o governador.

Deixe seu comentário:

publicidade