Durante uma abordagem de rotina, a Polícia Militar encontrou um crânio humano, em avançado estado de decomposição, dentro de uma mochila carregada por um homem de 29 anos em São José, na Grande Florianópolis. Ele foi preso por vilipêndio de cadáver nesta sexta-feira (31).
Continua depois da publicidade
Segundo a PM, a ocorrência foi registrada na Avenida Antônio Jovita Duarte, bairro Forquilhinhas em São José, por volta das 23h. Os policias viram o homem sozinho, sentado em uma mesa com a mochila nas costas. Ao realizar a abordagem, pediram para que a mochila fosse aberta.
No interior dela estava um crânio humano, com forte odor, resquícios de cabelo e pele. Ainda, na mesma mochila estava a imagem de uma santa. O homem declarou que foi até o Cemitério São João Batista, no bairro Forquilhas, na mesma avenida, onde roubou o crânio e a imagem para realizar um “ritual de magia”.
Ainda, disse que o crânio estava caído no solo, próximo de duas covas. Dessa forma, ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos, para as providências legais cabíveis.
Também foi solicitado que ele indicasse o local exato em que o material foi retirado do cemitério, onde as equipes da PM constataram que duas covas estavam semiabertas com fragmentos ósseos aparentes, sem identificação.
Continua depois da publicidade