A assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês divulgou nota nesta segunda-feira confirmando que o vice-presidente da República, José Alencar, iniciará nesta semana nova fase de tratamento de tumor no abdome. O próprio Alencar, 76, havia confirmado, no sábado, que foi detectado um novo tumor em seu abdome. Ele passou por exames nesta última terça-feira em São Paulo. As informações são do site G1.
Continua depois da publicidade
Na nota, o hospital informa ainda que o tratamento fará uso do Yondelis (Trabectedina), medicação recentemente desenvolvida para esse tipo de tumor. Desde 1997, Alencar luta contra o câncer e já sofreu seis cirurgias. Em 2006, passou por três cirurgias para a retirada de tumores no abdome. Depois da última cirurgia, a cada 60 dias Alencar faz exames preventivos.
Confira a íntegra da nota:
“José Alencar Gomes da Silva, 76 anos, vice-Presidente da República, iniciará esta semana nova fase de tratamento de tumor na região abdominal.
Entre os medicamentos utilizados nesta etapa está o Yondelis (Trabectedina), medicação recentemente desenvolvida para esse tipo de tumor.
Continua depois da publicidade
Por decisão do paciente e de sua assessoria, as equipes médicas não se manifestarão formal ou informalmente sobre o quadro clínico do mesmo até a realização da primeira sessão do novo tratamento.
Dr. Antônio Carlos Onofre de Lira
Diretor Técnico Hospitalar
Dr. Riad Younes
Diretor Clínico”