Neste sábado (13), às 11h, o público poderá embarcar, pela última vez, em uma visita inédita até o renomado Guggenhein Bilbao, no norte da Espanha. E isso sem sair de Florianópolis. De forma interativa e com entrada franca, o acesso virtual ao museu poderá ser feito no Paradigma Cinearte, em Santo Antônio de Lisboa.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp

Projetado pelo arquiteto canadense naturalizado norte-americano Frank Gehry, o museu abriga coleções de arte moderna e contemporânea impressionista e pós-impressionista, além de exposições temporárias especiais que se renovam ao longo do ano.

No roteiro exclusivo elaborado pelo arte-educador Claudio Toscan, o público poderá passear virtualmente pelas galerias do Guggenhein Bilbao e e explorar obras de artistas contemporâneos como Anish Kapoor, Richard Serra, Jenny Holzer e pintores como Basquiat, Gerhard Richter, Antoni Tápies e Anselm Kiefer.

A 10ª Temporada do Projeto Museus Virtuais realizou 24 sessões com 12 temáticas inéditas, sendo 12 para escolas e 12 para o público em geral. O Projeto Museus Virtuais é uma realização do Instituto Maratona Cultural e viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com apoio cultural do Corporate Park.

Continua depois da publicidade

Leia também

Agenda SC: descubra a melhor programação com desconto do Clube NSC

Rita Lee: 10 momentos marcantes da vida dessa artista transgressora

Destaques do NSC Total