Um jovem de 29 anos foi preso novamente na manhã desta quarta-feira (15) na Praça XV de Novembro, no Centro de Florianópolis, pelo mesmo motivo: tráfico de drogas. Dessa vez, ele foi detido durante uma abordagem do 4º Batalhão de Polícia Militar, em um grupo que comercializava drogas no ponto turístico da Capital.
Continua depois da publicidade
Ao todo, quatro pessoas supostamente estavam no local praticando o crime. Quando os policiais se aproximaram, o homem manuseava uma bolsa preta e retirava porções fracionadas de uma substância análoga à maconha. Em seguida, ele repassava o produto a outro rapaz, aparentemente menor de idade.
Os envolvidos tentaram fugir, entretanto, polícia abordou dois deles, prendendo o jovem. Com o homem, foram encontradas 13 porções fracionadas de maconha, totalizando cerca de 85 gramas, além de dois comprimidos que aparentavam ser ecstasy.
Já com o menor de idade, foram encontradas nove porções da mesma substância. Outros dois homens, de nacionalidade venezuelana, foram revistados. Com eles, foi encontrada uma sacola com drogas e cigarros prontos para o consumo.
Todos foram levados para a Central de Plantão Policial para a adoção das medidas legais cabíveis.
Continua depois da publicidade
Segundo flagrante na Praça XV em menos de um mês
No dia 24 de setembro, o mesmo suspeito também foi preso com drogas e dinheiro na Praça XV. Ele foi flagrado pelo motopatrulhamento tático entregando uma embalagem a outro homem, em troca de R$ 40. Tratava-se de cerca de oito gramas de maconha.
Ao todo, foram localizados com ele aproximadamente 66 gramas de maconha, seis gramas de haxixe, duas gramas de outra substância análoga à maconha, além de nove comprimidos análogos a ecstasy, uma balança de precisão e dinheiro em espécie.
Uma balança de precisão para o fracionamento e comercialização das drogas também foi encontrada nas proximidades do local. Os dois homens envolvidos foram conduzidos à Central de Plantão Policial com apoio de outra viatura.
Leia também
Finlandês expulso de Florianópolis matou dançarina e enterrou corpo em duna
 
				 
                                    