Emagrecedores e anabolizantes que possivelmente seriam vendidos pela internet de forma ilegal foram encontrados em Joinville. Os produtos estavam dentro de um carro que foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) enquanto passava pela BR-101. O motorista alegou que os itens seriam para consumo próprio, entretanto, por conta da grande quantidade, a PRF suspeita que seriam vendidos online ilegalmente.
Continua depois da publicidade
Durante a fiscalização do automóvel, os agentes encontraram 200 ampolas de Tirzepatida, medicamento usado para emagrecimento, além de 32 ampolas de esteroides anabolizantes, também proibidos pela Anvisa.
Também foram encontrados perfumes, smartphones, eletrônicos, R$ 7,4 mil e 2.607 dólares americanos. O condutor disse que buscou a mercadoria em Foz do Iguaçu (PR) e que a usaria para fins próprios. No entanto, a suspeita é que o material seria revendido pela internet.
De acordo com a legislação brasileira, o transporte desses produtos configura o crime de contrabando e também o crime de falsificação ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos. Este último é considerado um crime grave contra a saúde pública, com penas que podem chegar a 15 anos de reclusão.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal de Joinville. Já os produtos apreendidos e o veículo foram entregues à Receita Federal para destruição do material ilegal.
Continua depois da publicidade






