A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciou, na manhã deste domingo (24), uma nova exigência para solicitantes dos vistos F, M e J, destinados aos estudantes e intercambistas. A partir de agora, para conseguir entrar no país norte-americano, é necessário deixar o perfil nas redes sociais no modo “público” no momento da solicitação do documento. As informações são da CNN.
Continua depois da publicidade
“Atenção, solicitantes de visto F, M e J! Agora é obrigatório deixar suas redes sociais em modo ‘público’ ao solicitar esses vistos”, escreveu a embaixada no perfil do X (antigo Twitter).
A medida, segundo a publicação, tem como objetivo permitir que as autoridades realizem todas as verificações necessárias para avaliar se o solicitante atende aos requisitos de entrada no país. Os agendamentos para essas categorias de visto já foram retomados.
A orientação é que os candidatos ajustem as configurações de privacidade de suas redes sociais antes de iniciar o processo, sob risco de atrasos ou impedimentos na análise consular.
Veja a publicação
Atenção, solicitantes de visto F, M e J! 🚨
Agora é obrigatório deixar suas redes sociais em modo "público" ao solicitar esses vistos. Agendamentos já foram retomados: https://t.co/e2QYTgon3W pic.twitter.com/ObIBmGv6JW— Embaixada EUA Brasil (@EmbaixadaEUA) August 24, 2025Continua depois da publicidade
Vistos de estudantes revogados
No início da semana, o departamento disse que foram revogados mais de 6 mil vistos de estudante por permanência ilegal nos Estados Unidos e violações de leis como agressão, direção sob o efeito de álcool ou drogas, e apoio ao terrorismo.
Desses 6 mil vistos, cerca de 4 mil foram revogados por causa de infrações reais das leis, e que 300 teriam sido revogados por estarem ligados ao terrorismo. Também nesta semana, a Casa Branca disse que o “antiamericanismo” será considerado como critério na análise de visto.
Leia mais
Como análise de redes sociais e histórico criminal vão impactar 55 milhões de vistos dos EUA

