nsc

6º jogador

Empolgante dentro e fora de quadra, JEC Futsal chega a 800 sócios

Tricolor anunciou a marca histórica na modalidade '6º Jogador' e, com isso, novas adesões estão suspensas temporariamente

14/04/2022 - 07h18

Compartilhe

Jota
Por Jota Deschamps
JEC Futsal chegou a marca histórica de 800 sócios exclusivos na temporada 2022.
JEC Futsal chegou a marca histórica de 800 sócios exclusivos na temporada 2022.
(Foto: )

A campanha dentro de quadra empolga: são dois jogos e duas vitórias na Liga Nacional de Futsal (LNF), dois jogos e duas vitórias no Estadual, e a liderança garantida nas duas competições. Além disso, a torcida do JEC/Krona é sempre presenteada com um espetáculo à lá NBA, a liga de basquete norte-americana, em cada partida realizada em casa: luzes, música, fumaça, um clima mais que especial é sempre criado na entrada dos jogadores em quadra. E tem ainda sorteio de diversos brindes nos intervalos, com mimos e serviços aos torcedores. Tudo isso compõe uma atmosfera que insere os fãs em um evento muito maior do que apenas os 40 minutos do jogo em si. Esses são apenas alguns fatores que fizeram o Tricolor das Quadras alcançar uma marca histórica: o clube chegou a 800 sócios exclusivos do futsal.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Esse número é ainda mais expressivo quando comparado a meses atrás. No período pré-pandemia, eram cerca de 550 sócios ativos na categoria 6º Jogador, a modalidade exclusiva do JEC/Krona Futsal. Com o agravamento da pandemia e portões fechados no ginásio, o Tricolor viveu seu "pior" momento em relação ao sócio-torcedor, o plano chegou a pouco mais de 250 adeptos. 2022 chegou e com ele a remontada do projeto. Com um evento de abertura da temporada exclusivo aos sócios realizado em fevereiro, o diretor do departamento de futsal do Joinville Esporte Clube, Valdicir Kortmann, anunciou à época que o clube chegara a já especial e histórica marca de 500 sócios.

E agora, em abril, já são 800 torcedores que desembolsam mensalmente um valor para contribuir com o clube em troca das vantagens como descontos em produtos, em parceiros, acesso aos jogos e participação em outras ações exclusivas do JEC/Krona Futsal. Com esse índice alcançado, o Tricolor anunciou que novas adesões, neste momento, estão suspensas. A justificativa é a capacidade dos ginásios em Joinville para receber público em dias de jogos.

— Chegamos ao número de 800 e, dentro da capacidade que temos no ginásio, com cortesias, venda de ingressos, infelizmente não podemos abrir novas associações — explicou o clube por meio de nota.

O Centreventos Cau Hansen tem capacidade para receber até 2.500 torcedores nas arquibancadas. Porém, quando o local é cedido para outros eventos e o JEC precisa jogar em outros locais, dificilmente encontra ginásio com grande capacidade para receber o teto de sócios e ainda abrir venda de ingressos para o público em geral. Por isso o número de 800 sócios-torcedores é o máximo para este momento da temporada.

Com motivos de sobra para comemorar fora de quadra, dentro das quatro linhas o time segue trabalhando. Na sexta-feira (15), o JEC/Krona recebe o Praia Clube-MG, pela terceira rodada da LNF. A bola vai rolar às 20h no Centreventos Cau Hansen e os ingressos para o confronto serão comercializados no dia da partida, nas bilheterias do ginásio, a partir das 18h.

Colunistas