A história de uma família de Blumenau “estourou a bolha” da internet depois que a mãe, uma empreendedora, contou que havia feito um novo quarto para a filha na sacada do apartamento. Centenas de comentários criticando a decisão causaram tanta repercussão que o episódio foi parar em páginas nacionais de fofoca. Por trás dos vídeos com mais de 4 milhões de visualizações no TikTok, no entanto, há uma explicação bem simples.
Continua depois da publicidade
Gabriela Hosch é dona da empresa de e-commerce Diário da Lancheira. O negócio, que tem registro desde 2022, começou pequeno, com a venda de produtos relacionados ao tema. Ela contou que primeiro o casal dividia o cômodo de dormir com os itens, mas começou a faltar espaço. O jeito, então, foi transformar o segundo quarto em estoque.
Pais de uma menina de nove anos com autismo, os dois decidiram fazer o cantinho de descanso dela na sala, onde ficava a sacada. Apesar de parecer algo “à parte”, o local é integrado à sala, mas antes possuía uma porta divisória e o parapeito. O casal, então, fechou a estrutura aberta com vidros, criando uma janela, colocou a cama da garota, cortinas e uma escrivaninha, gastando cerca de R$ 10 mil.
Veja fotos
Foi o suficiente para despertar a indignação das pessoas: “Coloca o pote de ração e água”, “o Harry Potter moderno”, “cativeiro”, foram alguns dos milhares de comentários.
Diante de tanto ódio, Gabriela tentou explicar que a adaptação não foi repentina e que, neste momento, fez sentido para a família. O próprio casal já passou uma temporada dormindo na sala. “Ela é uma criança, faz tudo pela casa, não fica presa no quarto. O espaço é só para quando ela quiser descansar, a caminha dela está lá”, declarou a mãe.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Blumenau perde recursos para construir três condomínios do Minha Casa Minha Vida




