A empresária norte-americana Ciera Rogers, que transformou a marca Babes and Felines em um império voltado para corpos diversos, traz ao Brasil o livro “A Estratégia da Outsider”, pela Editora Cultrix. Na obra, lançado neste ano, a empresária narra como transformou diferenças historicamente ignoradas pela indústria da moda em um negócio multimilionário voltado a mulheres de todos os corpos, estilos e histórias.
Continua depois da publicidade
A marca Babes foi criada a partir de uma proposta ousada: a fuga dos padrões como um diferencial competitivo. Ela se consolidou ao dialogar diretamente com mulheres curvilíneas e reais, público frequentemente excluído do mercado fashion. No livro, Ciera conta como reuniu essas mulheres em torno de uma ideia simples: ser diferente não é fraqueza, é superpoder.

Em um cenário ainda marcado por pressões estéticas, sociais e comportamentais, a autora compartilha sua vivência como mulher negra, de origem humilde e fora dos moldes tradicionais do empreendedorismo. CEO de uma marca usada por nomes como Kim Kardashian e celebrada por Beyoncé, Ciera construiu um império com propósito, ancorado na representatividade, na autoestima e na inovação digital.
“A Estratégia da Outsider” combina autobiografia e manifesto. Ao longo das páginas, a autora, que soma mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, aborda temas como identidade, racismo, pertencimento e negócios, incentivando leitoras a enxergarem as trajetórias pessoais como parte fundamental do capital empreendedor.
— Ser outsider me ensinou a me reinventar e a transformar o que parecia uma fraqueza em diferencial competitivo — afirma.
Continua depois da publicidade

O que dizem sobre o livro
“A Estratégia da Outsider foi escrito para todas as mulheres que ouviram coisas como: você é muito feminina, muito pobre, muito barulhenta, muito qualquer coisa para ter sucesso na sua vida. Ciera Rogers está aqui para lhe dizer que seus ‘excessos’ são seus superpoderes, e ela lhe mostrará como aproveitá-los para realizar seus sonhos”, escreve Vivian Tu, autora de Rich AF, best-seller do New York Times.
“A Estratégia da Outsider prova que tudo que precisamos para ter sucesso já está dentro de nós, não importam as limitações ou rótulos que a sociedade tente nos colocar. A voz de Ciera soa verdadeira em cada página, criando um livro que é autêntico, original e sábio; uma leitura obrigatória para todas as mulheres que querem romper certos limites impostos pela sociedade patriarcal”, pontua Liz Tran, fundadora da Reset e autora de The Karma of Success.
“Afiada, inabalável e direta ao ponto. Rogers redefine o que é preciso para ter sucesso e coloca um poder ilimitado em nossas mãos”, diz Everette Taylor, CEO do Kickstarter.

