O Instituto Nacional de Educação Cetro divulgou o gabarito das provas aplicadas aos candidatos a 98 cargos na Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A. (TBG), subsidiária da Petrobras (clique aqui para ver o gabarito).
Continua depois da publicidade
O concurso prevê formação de cadastro em 98 cargos de níveis médio e superior. Os salários vão de R$ 1.496,23 a R$ 6.704,01. A TBG é responsável pelo transporte em solo brasileiro do gás natural originário da Bolívia.
Os candidatos têm desde esta quarta-feira (23) até sexta-feira (25) para entrar com recurso contra a prova e gabarito.
As provas objetivas e discursivas foram realizadas nas cidades de Campinas, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro no domingo (20) (veja aqui o comunicado sobre a prova).
Os candidatos aprovados formarão cadastro de reserva cuja admissão estará condicionada à criação futura de vagas e ao prazo de validade do concurso, que é de um ano, prorrogável por mais um ano. Serão considerados, para efeito de cadastro de reserva, os 50 primeiros classificados para cada cargo (veja aqui o edital do concurso). O concurso é organizado pelo Instituto Nacional de Educação Cetro.
Continua depois da publicidade
Suspensão
O Instituto Nacional de Educação Cetro divulgou novo edital após acordo entre o Ministério Público do Trabalho – Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região -, e a TBG, no dia 29 de janeiro.
O concurso havia sido suspenso após determinação da 45ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, que acatou denúncia do Ministério Público do Trabalho do RJ, após alegação de que o período para inscrições era curto – cinco dias úteis -, o que restringia a participação dos candidatos.
Outra alegação do Ministério Público foi a exigência específica em relação à experiência profissional do candidato, o que limitaria a participação ampla da sociedade, beneficiando funcionários e ex-funcionários da própria TBG.
A organizadora informa que os candidatos já inscritos no concurso público pelo edital anterior e que efetivaram o pagamento da taxa de inscrição deverão acessar o endereço eletrônico www.institutocetro.org.br para ratificar, retificar ou solicitar a devolução da taxa de inscrição.
Continua depois da publicidade
As informações são do site G1