A Pichau, líder na América Latina no mercado de comércio on-line de produtos gamer, faz uma mega live nesta quinta-feira (27) com promoções de Black Friday. Com sede na Avenida Santos Dumont, em Joinville, a empresa aposta no comércio pela internet para alcançar clientes do país todo.
Continua depois da publicidade
O site da empresa já contava com descontos ao longo de novembro que ultrapassavam 60%. No entanto, milhares de produtos vão ganhar preços promocionais exclusivos durante a transmissão ao vivo especial.
Veja fotos da empresa joinvilense
Entre os itens selecionados para a Black Friday estão placas de vídeo, PC gamer, computadores, processadores, mousepads, gabinetes, cadeiras, cooler para processador, monitores, mesas digitalizadoras, teclados, entre outros produtos.
A live está programada para acontecer às 17h no canal do Youtube da Pichau e pode ser acompanhada de forma gratuita.
Pichau planeja crescer 80% em 3 anos
A empresa joinvilense planeja expandir ainda mais a atuação. Apenas em 2025, a expectativa é o negócio ampliar de 20% a 25%. Já para os próximos três anos, os planos são ainda mais ambiciosos: a Pichau deverá crescer cerca de 80% no período.
Continua depois da publicidade
Para isso acontecer, a empresa, que iniciou como uma lan house, realiza obras e melhorias nas suas instalações. Em meados de julho, um galpão de 63 mil metros quadrados já começou a ser erguido para abrigar a área logística. No local serão montadas linhas de distribuição automatizadas e robotizadas. A construção deve finalizar em breve e, logo em seguida, outro galpão de 30 mil metros quadrados deverá ser construído no terreno ao lado.
Segundo o empresário João Carlos Pichau, CEO da empresa que leva o seu sobrenome, a ideia de criação de um centro automatizado surgiu para agilizar e melhorar as entregas aos clientes de todo o Brasil. Além disso, com a inauguração recente da loja física, a ideia é envolver ainda mais o consumidor.
— A loja física é para o pessoal poder chegar lá e entender um pouco mais a respeito do produto ou poder pegar o produto. Porque hoje, como tem a internet, a pessoa compra, mas não sabe nem o que está comprando. E assim, se ela for lá, ela consegue comprar e pegar na mão. E também é um entretenimento. Se a pessoa pessoa quiser chegar lá e jogar, ele pode ir lá e jogar. Pode ir lá, olhar bem o produto antes de comprar, testar — afirma.
Expansão
Com o planejamento de crescer 80% nos próximos três anos, João Carlos revela que a Pichau enxerga o mercado atual com boas expectativas. Para o CEO, o segredo para continuar prosperando nos negócios é trabalhar, achar novos produtos e “fazer acontecer”.
Continua depois da publicidade
— Está difícil, tá todo mundo vendo que está difícil, mas você tem que ir lá e trabalhar. Como se diz: ” arregaçar a manga e começar a trabalhar” — diz.
A Pichau continuará investindo em produtos gamers, como notebooks, computadores e produtos ligados à informática. Porém, já começou a expandir os negócios com uma parceria com a Opa Bier, em que a empresa lançou a própria linha de energético.
Para novembro, o CEO também revelou que a Pichau lançará uma coleção de roupas inspirada no mundo gamer. O lançamento será feito em parceria com diversos influenciadores digitais.
*Sob supervisão de Fernanda Silva





