A tradicional combinação de chocolate e Páscoa ganhou um toque especial em Santa Catarina, juntando a essa mistura um sabor bem tradicional do Meio-Oeste catarinense. A Casa do Torresmo D’Agostini, de Joaçaba, criou um ovo de Páscoa recheado com torresmo, para oferecer aos seus clientes uma experiência gastronômica que mistura o doce do chocolate com o salgado e crocante do petisco. As informações são do g1 SC.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A ideia surgiu a partir da observação do hábito dos clientes, que compravam torresmo para presentear amigos e familiares no Natal. Esse comportamento inspirou a empresa a criar inicialmente uma árvore de Natal feita inteiramente do petisco. O sucesso da iniciativa levou a Casa do Torresmo a inovar novamente e lançar um ovo de Páscoa exclusivo.
No entanto, a primeira versão do produto continha apenas torresmos dentro de uma embalagem de acrílico em formato de ovo. Com a alta dos preços desse material no último ano, a empresa buscou uma alternativa diferenciada e decidiu combinar o petisco com chocolate, criando um ovo de Páscoa que mescla os sabores doce e salgado.
A receita passou por diversos testes até se chegar à fórmula ideal. Em 2024, a novidade teve uma rápida aceitação e se esgotou rapidamente. Para este ano, a empresa se organizou melhor para atender à demanda crescente dos consumidores.
Continua depois da publicidade
A casca do ovo é feita de chocolate, enquanto o torresmo compõe o recheio. Segundo a empresa, o produto pode ser consumido de duas formas: saboreando o chocolate e o torresmo separadamente ou misturando ambos ao mesmo tempo, proporcionando uma combinação singular de sabores.
Leia mais
Valores, atrações e horários: tudo sobre a Osterfest 2025 em Pomerode