O início da 17ª Osterfest, em Pomerode, registrou um aumento no número de visitantes de 45% em relação ao mesmo período de 2024. Nas duas primeiras semanas, a maior Festa de Páscoa do Brasil recebeu 23.547 pessoas. O evento segue até o dia 20 de abril, sempre de quinta-feira a domingo, das 10h às 20h.

Continua depois da publicidade

NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp

Até agora, o dia de maior público foi o último domingo (9): quase 4,5 mil pessoas passaram pelo Centro Cultural de Pomerode. Entre as razões para o crescimento no número de visitantes estão o calendário (em 2025 o Carnaval caiu no fim de fevereiro, afastando o início da Osterfest do mês de janeiro e das férias escolares), o baixo volume de chuva e as novas atrações da Osterfest.

Veja as atrações da 17ª Osterfest, em Pomerode:

— Para quem visita nesta época, a maior vantagem é poder aproveitar a festa com calma, sem tanta gente. Até a Páscoa a tendência é observarmos uma alta gradativa na movimentação de pessoas. Estamos satisfeitos porque o visitante reconhece os investimentos que fizemos para tornar a experiência ainda mais confortável — comemora o presidente da Associação Visite Pomerode (Avip), Ivan Rudolfo Koch.

A Osterfest 2025 oferece mais de 30 atrações diferentes, incluindo praça de alimentação, apresentações culturais, oficinas, peça teatral, feira de artesanato e de doces, Sala do Silêncio, parque de diversões, além do Maior Ovo Decorado do Mundo e da Maior Osterbaum do Mundo. 

Continua depois da publicidade

Pomerode é um caso de sucesso. Cresce de forma sustentada, baseada na articulação empresarial, na melhora da infraestrutura e na profissionalização do turismo de qualidade e alto valor agregado com novos equipamentos turísticos e valorização da cultura regional.

Leia Mais

Preço da picanha não vai baixar com ações de Lula 3

SC deve ter PMs e bombeiros temporários; entenda o projeto

Planador marítimo elétrico é nova aposta de SC para driblar caos da BR-101 no acesso às praias

Toda essa área da foto será demolida em Florianópolis, e o motivo é bom