nsc
dc

Ambiente de trabalho

Empresa de tecnologia investe em área de convívio diferenciada para colaboradores

Objetivo é fomentar a troca de experiências e estimular ideias e atitudes criativas

11/03/2014 - 16h51 - Atualizada em: 13/05/2014 - 12h15

Compartilhe

Por Redação NSC
As CORES VIBRANTES foram escolhidas estrategicamente para a sala de convivência, por serem estimulantes e despertarem a criatividade
As CORES VIBRANTES foram escolhidas estrategicamente para a sala de convivência, por serem estimulantes e despertarem a criatividade
(Foto: )

As empresas apostam cada vez mais nos espaços de convivência nos ambientes corporativos. O objetivo? Criar um clima agradável e proporcionar momentos de relaxamento e criação para os funcionários. Os arquitetos Rafael Caramori e Silvana Margarin, do Calli Arquitetura, participaram da reforma de uma empresa de desenvolvimento de softwares, em São José, e uma das prioridades foi o projeto de um espaço de convivência moderno e diferenciado.

- Proporcionar a troca de experiências e informações para ajudar a fortalecer o espírito de equipe, além de estimular ideias criativas e atitudes colaborativas, foi o principal objetivo desse ambiente - destaca a arquiteta Silvana Margarin.

Com cores vibrantes, que estimulam a criatividade, e equipada com um mobiliário diferenciado, composta por poltronas de design irreverente, a sala de convivência não passa despercebida. Completam o cenário, diversos pufes que dão um ar mais descontraído e informal. E mais: o painel decorativo desenhado e recortado a laser segue a mesma linha do pé da bancada.

- A proposta era criar um espaço integrado, por isso fizemos a copa junto com a sala de vídeo. É um ambiente bem descontraído, colorido, e escolhemos o laranja em degradê até o vermelho para compor o painel. Optamos por essas cores quentes e vibrantes para dar mais energia e despertar a criatividade.

OS PROFISSIONAIS

Calli Arquitetura - Arquitetos Silvana Margarin e Rafael Caramori

(48) 3241-4310 - Florianópolis

Colunistas