A Jet Brasil, operadora responsável pelos patinetes disponíveis para aluguel em Balneário Camboriú, está passando por processo de regularização para ser liberada a retornar as atividades no município. No momento, a atuação da empresa não está permitida, medida que foi tomada pela Prefeitura após descumprimento das normas legais por parte da prestadora de serviços.
Na semana passada, o Departamento de Fiscalização de Atividades Urbanas em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), realizou o recolhimento de aproximadamente 700 patinetes pertencentes a Jet, a fim de retirar os veículos de circulação. A companhia já havia sido notificada por três vezes que precisava recolher todos os equipamentos que estavam operando de forma irregular.
Agora, a empresa está em processo de credenciamento. Embora já tenha apresentado o plano de implantação, ainda há pendências no sistema de dados, que precisa obrigatoriamente fornecer ao município como parte da etapa final do processo.
Segundo informações repassadas pela BC Trânsito, a partir de agora, o credenciamento passará a ser emitido mediante análise, após a prestadora cumprir a exigência de retirada de todos os equipamentos. As outras companhias credenciadas terão a distribuição de equipamentos e dos locais de operação feita de forma igualitária.
Continua depois da publicidade
De acordo com o diretor da Fiscalização de Atividades Urbanas, Artur Gayer, novas empresas interessadas em atuar em Balneário Camboriú já podem se credenciar. “Inclusive, a mesma empresa pode se credenciar novamente e voltar a operar, desde que atenda integralmente às normas estabelecidas”, relata.
Procurada sobre o processo de regularização e recente apreensões, a Jet Brasil informou que não se manifestará sobre os assuntos referentes a cidade de Balneário Camboriú.
Patinetes foram apreendidos por autoridades de trânsito

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio do Departamento de Fiscalização de Atividades Urbanas e em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), realizou a apreensão de patinetes da empresa Jet Brasil, que teve a autorização especial para operar no município suspensa.
A desautorização da empresa ocorreu ainda no ano passado, por obstrução de passeios públicos e falta de credenciamento. A companhia foi notificada por três vezes: em novembro, dezembro e janeiro. Parte dos veículos já havia sido retirada de circulação anteriormente, e os restantes foram recolhidos entre os dias 7 e 8 desse mês.
As empresas que desejam atuar no município devem fazer o credenciamento por meio da BC Trânsito. Mais informações no telefone (47) 3267-7001.
Continua depois da publicidade
