nsc
dc

SC-390

Empresa que executará obras de contenção na Serra do Rio do Rastro é definida

Abertura das propostas ocorreu nesta quarta-feira (30), na sede da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), em Florianópolis

31/10/2019 - 07h13 - Atualizada em: 31/10/2019 - 10h52

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
serra do rio do rastro
(Foto: )

A empresa Teixeira Duarte foi a vencedora do processo licitatório para a execução das obras preventivas da SC-390, na Serra do Rio do Rastro. A abertura das propostas de preço e documentação da licitação ocorreu nesta quarta-feira (30), na sede da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), em Florianópolis.

De acordo com o governo do Estado, a companhia será responsável por executar tanto o projeto quanto a obra, com valor orçado em R$ 19.048.771,00. Segundo a assessoria de imprensa da secretaria de Infraestrutura, ainda não há previsão para o início dos serviços, pois o processo seguirá os trâmites administrativos necessários para a assinatura do contrato, homologação e ordem de serviço. Conforme previsto no edital, após a assinatura da ordem de serviço, a empresa terá prazo de até 12 meses para concluir a obra.

Este é o terceiro contrato da Teixeira Duarte com o governo catarinense. A empreiteira portuguesa também é responsável pelas obras na ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, e pelo projeto que pretende construir até 835 pequenas pontes no interior do Estado com o material metálico usado no trabalho de restauração do cartão-postal da Capital catarinense.

O plano de trabalho prevê a intervenção ao longo da rodovia SC-390, contemplando 25 pontos em taludes, podendo variar o material, dependendo do local. Além dessas ações estruturantes, será feita a retirada de blocos rochosos e outros materiais que estão soltos e depositados sobre os taludes.

Os 25 pontos de intervenção estão dentro do perímetro territorial dos municípios de Orleans, Lauro Müller e Bom Jardim da Serra. Após o resultado, o processo seguirá os trâmites administrativos para homologação, a assinatura do contrato e ordem de serviço.

Leia também

Acesso à Serra Dona Francisca está à espera de revitalização

Edital para obras em 25 pontos na Serra do Rio do Rastro é lançado

Colunistas