nsc
    dc

    Veja vídeo

    Empresa quer lançar ar-condicionado portátil que pode ser "vestido"

    Inicialmente, o funcionamento será por meio de um aplicativo móvel, para controlar a temperatura

    29/07/2019 - 16h09 - Atualizada em: 29/07/2019 - 16h14

    Compartilhe

    Por GaúchaZH
    Conforme informações do site Olhar Digital, a tecnologia se encaixa em um bolso na base do pescoço de uma camiseta especial
    Conforme informações do site Olhar Digital, a tecnologia se encaixa em um bolso na base do pescoço de uma camiseta especial
    (Foto: )

    A Sony está desenvolvendo um ar-condicionado e aquecedor portátil, que pode ser "vestido". Por meio de uma plataforma de crowdfunding, a empresa japonesa First Flight busca financiamento coletivo para o aparelho chamado Reon Pocket.

    Conforme informações do site Olhar Digital, a tecnologia se encaixa em um bolso na base do pescoço de uma camiseta especial e utiliza o efeito Peltier para baixar a temperatura corporal.

    Segundo o site Gizmodo, a Sony realizou centenas de simulações e, em dias frios, ele pode supostamente aumentar a temperatura em cerca de 8ºC. Já em dias quentes, o Reon Pocket pode supostamente esfriar a temperatura corporal de um usuário em 13ºC.

    Assim, é possível usar uma roupa formal de negócios, como terno por exemplo, em um dia abafado e continuar fresco e sem suar.

    Inicialmente, o funcionamento será por meio de um aplicativo móvel, para controlar a temperatura. Mas a Sony planeja uma atualização que funcione automaticamente.

    A bateria deve durar até 24 horas após a carga, segundo a empresa. No entanto, informantes japoneses afirmaram que a bateria dura menos de duas horas.

    A previsão de lançamento do Reon Pocket é março de 2020, apenas no Japão. O custo do aparelho será de 12,760 ienes (cerca de R$ 440).

    Assista ao vídeo

    Tech SC: fique por dentro do universo da tecnologia em Santa Catarina​​​​

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas