Um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão matou o empresário Eder Voltolini, de 33 anos, na tarde do último domingo (6), em São José do Cedro, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. A colisão ocorreu por volta das 13h40min, na BR-163, sobre o viaduto de acesso ao município.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com informações do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, a guarnição foi acionada por populares diretamente no quartel e, em seguida, pelo sistema de atendimento. Ao chegar no local, os bombeiros encontraram a motocicleta em chamas e completamente destruída. Tratava-se de uma Honda/CBR 600RR, que colidiu violentamente contra um caminhão Mercedes-Benz/Atego 2430, com placas de Ijuí (RS), e a mureta do viaduto.
Durante o atendimento, os socorristas localizaram o corpo de Eder, que foi arremessado por cima da mureta do viaduto e caiu sobre o muro de contenção (gabião), a cerca de 30 metros do ponto da colisão. O motociclista já estava sem sinais vitais, apresentando múltiplas fraturas e afundamento de crânio.
O motorista do caminhão, de 41 anos, não sofreu ferimentos, mas relatou problemas de hipertensão e foi encaminhado ao pronto-socorro, visivelmente abalado, de acordo com os bombeiros.
Continua depois da publicidade
A Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Científica e Polícia Civil também atenderam a ocorrência. Após os procedimentos periciais, o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e os pertences da vítima entregues à Polícia Civil, conforme relataram os socorristas.
Veja fotos do local
Eder era natural de Nova Prata do Iguaçu, no Paraná, e atuava como empresário no ramo de combustíveis. Apaixonado por motociclismo, ele costumava compartilhar registros de viagens e passeios sobre duas rodas em suas redes sociais. O corpo foi transladado para sua cidade natal, onde será velado e sepultado.
Nas redes sociais, amigos, familiares e conhecidos lamentaram a perda precoce do jovem empresário, destacando sua alegria, paixão pelas motos e o carinho com que tratava todos ao seu redor.
Continua depois da publicidade
“Meus sinceros sentimentos a toda família e amigos! Seu legado jamais será esquecido!”, escreveu uma conhecida.
“Uma grande perda. Um jovem motivado, focado no excelente atendimento aos clientes, transformando clientes em amigos, amigos em parceiros. Deixará sua marca e fará muita falta. Que Deus o receba de braços abertos e conforte o coração de todos que sofrem com essa grande perda”, escreveu outro conhecido.
“Sua trajetória se compara com a história da nossa empresa: construída com esforço, coragem e um coração sempre disposto a ajudar quem estivesse por perto. Sua presença iluminava a todos ao redor, com seu jeito leve, seu sorriso fácil e sua generosidade. Éder deixou lembranças que serão eternamente guardadas em nossos corações”, publicou o auto posto do qual ele era representante, em uma homenagem destinada a ele.





