Um empresário foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (4), em Blumenau, por posse irregular de arma de fogo. A Polícia Civil encontrou a arma sem registro e munições na casa dele enquanto cumpria um mandado de busca. O homem é dono de duas farmácias no bairro Velha e está sendo investigado por supostamente vender remédio de uso controlado sem prescrição médica a clientes.
Continua depois da publicidade
Conforme o inquérito, o empresário não é farmacêutico e nem médico. Mesmo assim, recebia pacientes, ouvia as queixas, indicava os remédios e os vendia. A polícia quer descobrir agora se os medicamentos de uso controlado estavam sendo comercializados com receitas falsas, frias ou até mesmo sem nenhuma receita, já que o homem tinha acesso irrestrito aos produtos.
Um funcionário da farmácia também é investigado por participação no esquema. Na casa dele, a polícia também encontrou uma arma registrada, mas com os documentos vencidos. O revólver foi apreendido até a regularização das autorizações de posse e o homem não foi preso.
O material apreendido na casa dos suspeitos será analisado e deve ajudar a identificar outras pessoas que estariam aliciando pacientes para a compra irregular de medicamentos controlados, diz a Polícia Civil.

Continua depois da publicidade