O corpo do jovem empresário Lucas Macedo, de 27 anos, foi encontrado em um rio na comunidade do Pericó, área rural de São Joaquim, na Serra Catarinense. Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira (29).
Continua depois da publicidade
O corpo dele foi encontrado a 25km do centro da cidade, na manhã desta segunda-feira (1). Lucas era natural de Petrolândia (SC) e morava em São Joaquim, onde tinha uma empresa de calhas e atuava também como piloto de motocross.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o corpo apresentava sinais de ferimentos por arma de fogo. As circunstâncias do caso ainda estão sob apuração.
Jovem estava desaparecido
De acordo com relatos de familiares e amigos, ele estava desaparecido desde a noite de sexta-feira (29), quando foi visto pela última vez ao sair de uma festa. Desde então, não houve mais contato com ele.
Ainda conforme informou a PMSC, durante as buscas, também foi localizado o veículo de Lucas, na localidade de Pedras Brancas, em Lages.
Continua depois da publicidade
A investigação está a cargo da Polícia Civil, que busca identificar as circunstâncias e autoria.
Homenagens nas redes sociais
Lucas Macedo, de 27 anos, tinha uma empresa de calhas em São Joaquim e gostava de praticar motocross. A morte dele gerou comoção em São Joaquim e região. Nas redes sociais, amigos, familiares e colegas de motocross publicaram mensagens de despedida e pesar. A Copa Serrana de Enduro, da qual ele participava, divulgou uma nota lamentando a perda.
Na publicação, a organização destacou Lucas como “nosso eterno presidente” e ressaltou que ele era um amigo do coração e uma pessoa querida por todos que o conheceram.
Leia também
“Rolê” na Serra do Rio do Rastro termina com apreensão de motos
Motociclista tenta cruzar passagem de ferro, perde equilíbrio e morre na Serra de SC




